Na prática

Níveis: O reiki possui três níveis, sendo que o terceiro, o de mestre, se divide em duas partes. O primeiro nível torna a pessoa aberta para ser um canal da energia do reiki e a cura se dá mais no âmbito físico. O segundo nível, segundo os mestres de reiki, possibilita a cura a distância. No grau de mestre, o praticante busca um maior autodomínio, realizando seus sonhos. Nesse estágio, se realiza a cura espiritual e o desenvolvimento da consciência. O grau de mestre é o de professor, onde o praticante poderá iniciar outras pessoas no reiki.

Símbolos: O reiki trabalha com uma série de símbolos que são recebidos da segunda iniciação em diante. Esses símbolos possuem certas funções especificas e servem para fortalecer a aplicação.

Posição das mãos: Existe uma sequência de posições das mãos no qual o terapeuta de reiki vai tratando as várias partes do corpo em breve períodos de tempo. No entanto, isso não é uma regra fixa e pode haver momentos em que existe maior necessidade de permanecer mais tempo com as mãos em determinadas posições. É indicado o terapeuta usar sua intuição e sensibilidade para saber onde há maior necessidade. Existe uma sequência de posições de mãos tanto para auto aplicação quanto para o uso em outras pessoas.

Vivencie

Guia

Ayni Saúde Integrada

Ayni Saúde Integrada
Guia

Instituto Brasileiro de Naturologia

Instituto Brasileiro de Naturologia
Guia

Humaniversidade

Humaniversidade

Para pensar

O reiki é uma religião?

Apesar de ter suas raízes no budismo e no xintoísmo, o reiki não é uma religião. Ele é, na verdade, fruto de uma visão vitalista, a qual, por sua vez, é doutrina filosófica que acredita que seres vi...

VEJA MAIS

Possibilidades

veja mais sobre o tema