O que é

O jogo é uma prática antiga e profundamente enraizada no comportamento humano. Semelhante ao esporte, ele encerra em si sua finalidade. É o oposto do trabalho, pois quem o pratica não faz por necessidade ou obrigação, mas por vontade.

Seja em caráter competitivo ou cooperativo, jogar exercita a coordenação motora, o raciocínio e a rapidez. As brincadeiras cooperativas fortalecem o espírito de equipe e solidariedade. Em competições, enfrentar um adversário é positivo, pois o estabelecimento de um critério ou objetivo aprimora as habilidades de forma geral. Além disso, seus benefícios podem ser estendidos para a educação. Associar o conteúdo a ser aprendido a um contexto de prazer e diversão ajuda a desenvolver o ser humano na perspectiva social, criativa, afetiva, histórica e cultural.

Atualmente, os jogos eletrônicos tem ganhado destaque nos aspectos recreativos e competitivos pela praticidade e diversidade das formas de entretenimento e desafio. Brincadeiras antes feitas coletivamente e em espaços abertos, hoje ficam restritas a um contexto mais individual. Mesmo assim, exigem técnicas para conectar e manipular informações de maneira hábil.

Dedicar uma parcela de tempo para atividades recreativas é recomendável para manter o equilíbrio do corpo e da mente. O estado de felicidade e prazer que elas proporcionam diminui o nível de estresse e preocupação tão presentes na sociedade atual.

Vivencie

Guia

Fábrica Brinquedos Inteligentes

Fábrica Brinquedos Inteligentes
Guia

Toodo Eco

Toodo Eco
Guia

Caleidoscópio Brincadeira e Arte

Caleidoscópio Brincadeira e Arte

Possibilidades

veja mais sobre o tema