O que é

Conhecer locais sagrados é um dos impulsos mais antigos e universais do homem e diz respeito a uma das necessidades mais profundas do ser humano: o relacionamento com o divino e a busca pela transcendência. Viajar a locais sagrados pode propiciar a conexão com as verdades interiores. Para o peregrino religioso, viajar a locais sagrados é uma oportunidade de autoconhecimento através do encontro com a divindade. Portanto, turismo religioso envolve a visita a locais considerados sagrados.

Viagens a locais sagrados podem significar uma oportunidade para autorreflexão e transformação pessoal. Viajar pode fazer parte de um processo de evolução espiritual. Os locais sagrados podem ampliar a conexão com as verdades interiores.

O sagrado pode estar em um templo, em uma igreja, no alto de uma montanha ou debaixo de uma cachoeira. Mas os locais considerados sagrados, que de alguma forma marcaram a história, inspiram as pessoas que, por este motivo, se dirigem a eles. O desejo de encontro com algo maior é o que leva as pessoas a transitar por lugares onde passaram grandes mestres e personalidades religiosas.

Vivencie

Guia

Auroraeco

Auroraeco
Guia

Caminho da Fé

Caminho da Fé
Guia

Casa Moksha

Casa Moksha

Possibilidades

veja mais sobre o tema