O que é

Já na origem etimológica a palavra passeio associa-se a deslocamento: origina-se do latim “passus”, passo ou passada.  Visita vem do latim “visitare”: ir, olhar, inspecionar. Ambas as palavras trazem a ideia de mover-se, assumir um novo ângulo de visão, o que pode se concretizar tanto literal quanto metaforicamente.

Passeio remete ao percurso despreocupado de certa distância com o objetivo de divertir-se. Visitar implica em estar um tempo curto em um lugar determinado. Nas duas situações, corpo e mente estão liberados de tarefas. Trata-se de uma oportunidade para reduzir tensões e abrir-se para o exterior, seja para o ambiente ou para as pessoas.

Características

O passeio e a visita exigem menos compromisso que uma viagem. Não é necessário dispor de tanto tempo ou recursos, nem empenhar-se no planejamento. O improviso pode ser até ser um bom começo para obter alguns dos prazeres e benefícios que uma viagem proporciona: a mudança de cenário, descoberta de novidades, aquisição de conhecimento, encontros.

Vivencie

Palestras e Entrevistas

O que é turismo social?

O que é turismo social?
Palestras e Entrevistas

Descubra seus sons com os Barbatuques

Descubra seus sons com os Barbatuques
Palestras e Entrevistas

Faça você mesmo: oficinas no MuBE

Faça você mesmo: oficinas no MuBE

Para pensar

Por que sair de casa se na internet e na TV a diversão está garantida?

Abrir-se para o contato humano e com a natureza é importante para o equilíbrio mental e físico. Estudos científicos mostram que o isolamento tem impacto em nossa longevidade e autoestima, além de es...

VEJA MAIS

Possibilidades

veja mais sobre o tema