"Você é o que você sabe sobre o que come", diz a jornalista Francine Lima

Lima mostra como interpretar corretamente as listas de ingredientes impressas na embalagens

Francine Lima é jornalista e criadora do canal do Youtube Do campo à mesa, que traz ao público informações críticas sobre como são produzidos os alimentos. Nesta entrevista, Francine alerta as pessoas sobre a importância da leitura dos rótulos dos alimentos.

“Você só consegue tomar uma decisão inteligente, para fazer uma escolha e decidir que alimento vai consumir, se você souber que alimento é esse, como ele foi feito, de que ele foi feito, por quem foi feito e onde foi feito”, declara a jornalista. 

Segundo Francine, não há como saber do que o alimento realmente é feito, se essas informações não estiverem nas embalagens. Por isso, é preciso procurar entender tudo o que está escrito.

“Hoje, no supermercado, a maior parte das coisas que estão lá estão embaladas. As informações que estão nas embalagens, em parte, são mensagens publicitárias e outras são informações obrigatórias que o órgão regulatório mandou colocar. Essas informações obrigatórias tendem a ficar em um lugar menos privilegiado da embalagem, um lugar mais escondido”, alerta a especialista.

 

Créditos