Perguntas Frequentes
Escolha um tópico
- Tópico
-
Cadastro
-
Quais são os dados necessários para realizar o cadastro inicial no NAMU Cursos?
O primeiro cadastro pode ser feito apenas com seu nome, e-mail e uma senha. Se preferir, você também pode fazer o login pelo Facebook.
-
Posso comprar e assistir aos cursos mesmo sem ter preenchido todos os campos do meu cadastro?
Sim, mas para gerar o certificado de conclusão você precisa preencher todos os campos obrigatórios, destacados por asteriscos.
-
Consigo realizar a compra mesmo não estando cadastrado no site?
Não, a compra só será concluída após o usuário ter finalizado o cadastro.
-
-
Compra
-
Vou receber meu curso em casa?
Não, o curso é 100% online. Basta acessar pelo seu celular, tablet ou computador. Assim você poderá aprender onde e quando quiser, sempre que for mais prático.
-
Comprei um curso. Posso assistir quantas vezes quiser?
Sim, você pode assistir as aulas quantas vezes quiser, desde que dentro do prazo de três anos após o momento da compra, data em que terminará o período de sua matrícula.
-
Preciso pagar pelo material complementar do curso?
Não, ele faz parte das aulas e você pode realizar o download do material complementar após a compra do curso. O mesmo não pode ser vendido separadamente.
-
Como funciona o pagamento dos cursos? Posso parcelar o valor?
-
Quais são as formas de pagamento?
Você pode usar uma das formas de pagamento oferecidas pelas plataformas disponíveis:
- PagSeguro: boleto (à vista), cartão de crédito (à vista ou parcelado), débito em conta (à vista) ou transferência de crédito (à vista). Verifique as bandeiras e bancos disponíveis.
- Pagar.me: boleto (à vista), cartão de crédito (à vista ou parcelado). Verifique as bandeiras disponíveis. -
O pagamento via boleto bancário pode ser parcelado?
Não, somente compras realizadas através do cartão de crédito podem ser parceladas.
-
Consigo realizar a compra mesmo morando fora do Brasil?
Sim, o procedimento é realizado através do Paypal. Para concluí-lo, entre em contato conosco pelo e-mail contato@namucursos.com.br ou pelo Whatsapp (11) 97639-1948.
-
Quando e como uso a opção de cupom de desconto?
Eventualmente, o NAMU Cursos fará promoções de cupons de desconto nas redes sociais e via newsletter. Acompanhe ou cadastre-se para receber. Se você recebeu algum cupom antes de efetuar a compra do curso, basta inserir o código no ícone referente no momento do cadastro e clicar em Gerar Desconto para obter essa vantagem.
-
Como acesso o curso após o pagamento?
O acesso do curso é automático, assim que o pagamento é comprovado. Basta fazer o login e entrar no menu Meus Cursos.
Veja aqui nosso vídeo tutorial de como acessar -
Quanto tempo leva para a liberação do acesso após o pagamento?
A liberação ocorre assim que o meio de pagamento confirmar o recebimento do valor pelo banco. No caso de boleto bancário, a confirmação e a posterior liberação poderão levar de 1 a 5 dias úteis. Já via cartão de crédito, a liberação pode levar alguns minutos. A notificação chega no e-mail.
-
Posso cancelar e receber o dinheiro de volta de um curso em que me inscrevi e paguei?
Você pode solicitar o cancelamento via e-mail e, caso desista da compra em até 7 dias úteis da data de aquisição, o valor será ressarcido, como determina a Lei 14.516/11 do Estado de São Paulo e o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
-
Posso trocar um curso em que me inscrevi e paguei por outro?
Não é permitida a substituição.
-
Posso comprar todos os cursos do site?
Sim, você pode comprar mais de um curso por vez.
-
É possível perder o acesso ao curso depois de ter efetuado a compra?
Sim, caso seja comprovado algum tipo de fraude ou uso indevido. O acesso também expira automaticamente ao completar três anos da data de aquisição do curso. Veja nossos termos de uso para mais detalhes.
-
Efetuei o pagamento, mas ainda não tenho acesso ao curso. O que devo fazer?
Entre em contato pelo e-mail contato@namucursos.com.br ou através do Whatsapp (11) 97639-1948.
-
-
Acessibilidade
-
Qual a velocidade de internet necessária para assistir as aulas?
As aulas são gravadas e exibidas em alta definição, o que exige uma conexão de pelo menos 1 MB. Problemas na conexão local também podem gerar atrasos no carregamento total dos vídeos. Nesse caso, é recomendável deixá-los pausados por alguns minutos até que estejam carregados.
-
Qual é a configuração mínima dos equipamentos para assistir a uma aula?
Você pode assistir as aulas de qualquer computador, notebook, tablet ou smartphone com acesso à internet. No caso de computadores e notebooks, é recomendada uma configuração mínima de 4 GB de memória RAM.
-
Comecei a assistir um curso no meu computador. Posso continuar assistindo em outros dispositivos?
Sim, os cursos são configurados para funcionar em diferentes equipamentos.
-
O curso que comprei está travando, o que fazer?
Verifique se sua conexão de internet está com, pelo menos, 1MB. Após fazer isso, clique nas configurações de qualidade do vídeo e mude para 360p.
-
Os cursos são online ou presenciais?
Os cursos são totalmente online.
-
Ao fazer o curso estarei habilitado para dar aulas?
Não, os cursos não são profissionalizantes. Após a conclusão, o aluno recebe um certificado de participação, o que não é o suficiente para ministrar aulas.
-
Posso fazer os cursos nos dias e horários que eu quiser?
Sim, as aulas ficam disponíveis a qualquer hora do dia.
-
É possível acessar os cursos estando fora do Brasil?
Sim, o acesso ao curso independe da sua localização.
-
É possível acessar os cursos estando offline?
Não, para assistir aos cursos é necessário ter conexão à internet.
-
Eu perco o curso caso a minha conexão de internet caia enquanto assisto?
Não, o curso pode voltar a ser acessado normalmente do lugar em que parou.
-
É possível baixar os vídeos das aulas?
Não, os cursos estão disponíveis apenas online.
-
Não consegui abrir o material complementar no meu dispositivo. Como devo proceder?
Verifique se você tem os programas necessários para abrir os arquivos, como o Adobe Reader ou Microsoft Office.
-
Como tiro minhas dúvidas com os professores?
Vá em "Nossos especialistas" e clique na janela do professor com quem deseja falar. Selecione a opção "Enviar mensagem", digite a sua pergunta e clique em enviar. Nossa equipe irá responder o mais rápido possível.
-
Como faço anotações durante a aula?
Ao iniciar uma das aulas, uma janela de anotações se abre automaticamente para que você possa escrever enquanto assiste ao vídeo. Cada clique no botão "Enter" registra o tempo do vídeo enquanto a anotação é feita.
-
-
Conta
-
Esqueci minha senha. O que fazer?
Clique no botão Esqueceu sua senha?. Você receberá no e-mail um link para criar uma nova senha para sua conta.
Se precisar, veja nosso vídeo tutorial clicando aqui. -
Como atualizar meus dados?
Faça o login e clique em editar sua senha e detalhes da conta no menu Minha conta.
-
Posso mudar meu e-mail de cadastro?
Sim, basta entrar no menu Minha conta e editar sua senha e detalhes da conta.
-
Posso logar minha conta de mais de um dispositivo ao mesmo tempo?
Você pode ter seu login salvo em três dispositivos diferentes, mas só pode estar conectado em um de cada vez.
-
-
Certificado
-
Como o certificado do curso é gerado?
Ao assistir a última aula, um botão é gerado na página principal do curso, ao lado da categoria. Você deve clicar neste link para solicitar seu certificado e um documento PDF será habilitado para download.
Se precisar, veja nosso vídeo tutorial clicando aqui. -
Comprei um curso, mas não consigo gerar o certificado. Como proceder?
Verifique se todos os dados cadastrais estão inseridos corretamente e se você assistiu a todas as aulas. Caso ainda tenha problemas, envie e-mail para contato@namucursos.com.br.
-