fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU
HOME » Estética » Rosto » Gerais

Gerais

Como fazer uma limpeza de pele caseira

Quer aprender como fazer uma limpeza de pele em casa? Siga nosso passo a passo e aprenda como limpar a pele com produtos naturais. Vem ver!
Da redação
27/07/19

Indicada para prevenir a formação de cravos e prevenir lesões inflamatórias como a acne, a limpeza de pele proporciona uma ação higienizante profunda da pele. Além de remover as células mortas e melhorar a circulação da pele. 

É de grande valia lembrar que a limpeza da pele facilita ainda na penetração de outros cosméticos. Como os óleos essenciais e hidratantes para a pele, por exemplo. 

Como é feita a limpeza de pele

Com etapas bem definidas, podemos dizer que a limpeza de pele pode ser feita em alguns passos, como: higienização; vaporização; esfoliação; máscara calmante e hidratação. 

Mas, como realizar cada etapa da limpeza de pele em casa? É muito simples, siga os passo a passo abaixo e aprenda como fazer uma limpeza de pele caseira pra lá de eficaz. Vem ver!

Higienização profunda da pele 

Comece lavando bem o rosto para retirar toda a gordura da pele. E a nossa dica é optar por produtos 100% naturais. Pois diferente dos cosméticos industrializado, o sabonete artesanal não faz uso de conservantes ou de substância tóxica. 

Outro ponto positivo dos sabonetes naturais é que eles, geralmente, são feitos à base de glicerina. Ingrediente importantíssimo para a hidratação da pele. Veja aqui outros benefícios dos sabonetes artesanais e aprenda a fazer o seu. 

Vaporização - sim, é possível fazer em casa! 

Recomendada para todos os tipos de pele, a vaporização ajuda a limpar profundamente os poros e deixar a pele mais macia. Além de estimular a circulação sanguínea e, de quebra, prevenir os sinais de envelhecimento da pele. 

Como fazer a vaporização da pele? Para fazer o procedimento em casa  você vai precisar de uma tigela grande com água quente e algumas gotinhas do óleo essencial ideal para sua pele e uma toalha. 

Pronto, feito isso, coloque o rosto próximo ao vapor da tigela. Abafe com uma toalha por cima da cabeça e permaneça assim por 10 minutos.

limpeza de pele natural

Por mais despretensioso que possa parecer, esse procedimento é capaz de  amolecer a derme e penetrar em camadas profundas do rosto. As gotículas de vapor também são responsáveis por hidratar intensamente a pele enquanto relaxam os músculos faciais, retirando as  impurezas que contribuem para o entupimento dos poros.

E mais: a vaporização facial estimula a circulação sanguínea. Prevenindo, assim, o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de rugas e linhas de expressão. 

Esfoliação da pele

Além de ajudar na renovação celular, a esfoliação também pode ser uma poderosa aliada dos tratamentos estéticos. Isso porque ela ajuda na absorção dos óleos essenciais e outros produtos utilizados em tratamentos estéticos, potencializando assim seus resultados. 

Como fazer a esfoliação em casa? Para a receita do esfoliante natural misture em um recipiente meia xícara de açúcar, meia xícara de café moído, uma xícara de óleo de coco e, pronto, agora é só aplicar. 

O esfoliante natural feito a base de café é rico em antioxidantes, o que previne o envelhecimento precoce e ajuda a combater os radicais livres que prejudicam a pele. 

Máscara calmante para pele

As máscaras calmantes são essenciais durante o processo de limpeza da pele. Uma vez  que ajudam a combater a vermelhidão da pele, além de fechar os poros.  Com ação bactericida, analgésica e cicatrizante, a argila verde ainda tem poder tonificante e secativo. 

Como fazer máscara calmante caseira? Para fazer a receitinha caseira misture uma colher de sopa de argila verde em pó e água - em quantidade suficiente para formar uma pastinha homogênea. 

Com a máscara feita aplique-a no rosto com movimentos leves, espere até secar e depois retire-a com água e abundância. 

Hidratação facial para finalizar a limpeza da pele 

Hidratar a pele é o passo final do processo de limpeza da pele e não deve ser ignorado. E para essa última etapa nós vamos dar duas dicas de hidratantes naturais que vão cuidar muito bem da sua pele. 

1. Óleo de coco

Esse produto natural é supersimples de ser usado, pois pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Basta passar óleo de coco no rosto e deixá-lo agir por cerca de 10 minutos e enxaguar com água em temperatura ambiente. 

2. Aloe vera 

Poderoso antirrugas natural, a aloe vera é um gel extremamente hidratante, que pode ser aplicado diretamente nas regiões do rosto e pescoço para garantir uma pele saudável e viçosa. Deixe agir por quinze minutos e é só lavar com bastante água. 

Gostou das dicas e quer aprender mais sobre os cosméticos naturais? No curso de cosméticos naturais e veganos online do Namu, as engenheiras químicas Daniella Kakazu e Luiza Monteiro ensinam a fazer cosméticos 100% naturais. 

No curso, você vai aprender a fazer uma variedade de cosméticos verdadeiramente naturais, veganos e simples. Como por exemplo, hidratantes, tônicos, desodorante, perfumes, esfoliantes, entre tantos outros que vão te ajudar sentir na pele os benefícios dos cosméticos naturais e veganos. 

Quer conhecer mais e começar ainda hoje a fazer as suas online? Clique aqui e confira.


Recomendados
Maquiagem

Maquiagem surreal

Alexander Khokhlov, fotógrafo russo, usa maquia...

Maquiagem

Cosméticos sem crueldade

A prática de testes em animais ainda continua a...

Rosto

Riscos do uso de botox no rosto

A utilização em estética pode trazer reações ad...

Rosto

Cuidados com a pele: a importância do tônico facial

O tônico facial deve estar na necessaire de qua...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *