fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU
HOME » Saúde » Terapia Integrativa » Massoterapia

Saúde

Yoga massagem ayurvédica: saiba por que fazer

Conheça a yoga massagem ayurvédica e o método Kuzum Modak em mais uma aula exclusiva da massoterapeuta Puja Punita
Da redação
06/10/19

Você sabia que é possível unir yoga e massagem ayurvédica para relaxar e ainda melhorar a saúde do seu corpo e sua mente? 

Não é para menos: a tensão e o estresse podem ser grandes empecilhos para quem deseja ter mais qualidade de vida. E uma das formas de aliviar esses sintomas é por meio da massagem. 

Neste vídeo, a massoterapeuta Puja Punita explica um pouco mais sobre a yoga massagem ayurvédica e o que você precisa para começar a praticá-la agora mesmo. 

O que é yoga massagem ayurvédica

A yoga massagem ayurvedica mescla posturas do Iyengar yoga com os princípios do ayurveda, o que proporciona inúmeros benefícios ao corpo e a mente, entre eles: melhora da circulação, relaxamento, alívio de dores musculares, melhora do cansaço e da retenção. 

O iyenga yoga trabalha para a reestruturação do corpo, trabalhando na coluna e nas articulações. 

yoga-massagem-ayurvédica

Já a medicina ayurveda reúne cerca de 60 técnicas de massagem, possui histórico de 6.000 anos e vê cada ser humano como único em seus elementos e composições, buscando entender o que falta em seu dia a dia.

Por isso, cada sessão da yoga massagem ayurvédica é única, voltada exclusivamente para cada pessoa e suas necessidades.   

Assim você pratica yoga e recebe massagem ao mesmo tempo. 

Para iniciar a prática não precisa muito: basta reservar um espaço na sua casa, colocar o mat no chão e escolher os óleos essenciais. 

Benefícios da massagem ayurvédica

A massoterapeuta Puja Punita explica os princípios e benefícios da técnica indiana de massagem ayurvédica pelo método Kusum Modak – que faz um casamento de duas técnicas: iyengar yoga e massagem tradicional. 

“Esta massagem atende cada pessoa e o seu problema, sob demanda, com manobras e manipulações específicas, além de também praticar yoga de forma passiva e com o dobro dos benefícios, pois o paciente tem o auxílio do profissional”, explica.   

Esta massagem auxilia na mudança de um padrão de vida, pois aprendemos a pensar, comer e agir diferente. Assim, os benefícios apresentados são na articulação, circulação, soltura de musculatura, além de melhora na insônia, depressão, bruxismo e síndrome do pânico. 

Massagem ayurvédica e Kusum Modak

A técnica indiana de massagem chamada massagem yoga ayurvédica foi desenvolvida por uma mulher indiana chamada Kusum Modak.

Foi ela quem primeiramente uniu a prática do Iyengar yoga - que visa reestruturar o corpo alinhando a coluna e trabalhando as articulações - e a massagem tradicional.

A massagem yoga ayurvédica é feita levando em consideração os princípios da ayurveda de que cada ser humano é único.

Por essa razão, as sessões são feitas baseadas nas necessidades de cada um. Neste vídeo, a massoterapeuta explica a origem do método e sua relação com a ayurveda. Confira!

Curso online de yoga

Gostou de saber um pouco mais sobre a yoga massagem ayurvédica e aproveitar seus diversos benefícios à saúde? Esperamos que sim!

Agora, que tal conhecer o método de yoga que deu origem a este tipo de massagem tão especial? Confira o curso de iyengar yoga para alívio de desconfortos do dia a dia. Você estuda online e pode praticar onde e quando quiser!


Quer receber novos conteúdos sobre os assuntos que você mais se interessa?
Inscreva-se e continue atualizado!

AlimentaçãoYogaFitnessPilatesMeditaçãoCuidados PessoaisSaúde


Recomendados
Saúde

Como a aromaterapia pode ajudar na menopausa

Definida como o fim da fase reprodutiva da mulh...

Saúde

Os benefícios dos florais para a saúde

Terapia complementar busca na energia das flore...

Saúde

Mergulho nas camadas do corpo

Em entrevista exclusiva ao Portal Namu, o espec...

Saúde

Reiki para pacientes de um hospital

Os desafios de Plínio Cutait, coordenador do Nú...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *