fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Funcionais » Gerais

Funcionais

6 dicas de alimentação saudável para curtir o carnaval

Quer curtir o carnaval da melhor maneira possível? Confira essas dicas de alimentação saudável e arrase na festa mais esperada do ano
Da redação
20/02/19

O carnaval é um dos feriados mais esperados do ano. Com festas até as tantas e bloquinhos por todos os lados, a data é desejada tanto por quem curte a folia quanto por quem não gosta de bagunça. E para quem decidiu se aventurar no carnaval esse ano, separamos algumas dicas de alimentação saudável, ótimas para não perder o dia com circunstâncias indesejadas. Vamos lá?

Hidratação

Hidratação é a palavra-chave para qualquer atividade. Beber água é de extrema importância para manter a saúde e ter um dia com bem-estar. Por isso, não se esqueça da sua garrafinha no carnaval.

O consumo de água previne desidratação, então, se for ingerir algum tipo de bebida alcoólica intercale com água. Você também pode beber água de coco e sucos naturais.

Uma dica super importante e que não se restringe ao carnaval: nunca aceite bebida de estranhos. Infelizmente, pessoas podem adicionar substâncias maléficas nas bebidas por pura maldade. Fique atento e não largue seu copo (ou garrafinha) com qualquer um.

Comidas pesadas e gordurosas

Fuja das comidas gordurosas, elas podem pesar no seu estômago e te deixar com um grande mal-estar. Pratos pesados também não os mais indicados, pois você pode passar mal com o calor e a correria dos bloquinhos.

Alimentos leves

O ideal é se alimentar com comidas leves para deixar o seu corpo mais preparado para a folia. Opte por frutas, verduras, legumes, cereais, tudo o que possa te dar energia o suficiente para aproveitar o dia ao máximo.

Abacate, banana, lentilha, grão-de-bico e mandioquinha são ótimos alimentos para proporcionar e repor as energias. Você só precisa deixar a criatividade rolar e preparar receitas simples para curtir o carnaval.

dicas de alimentação saudável

Higiene dos locais

Agora, se você não está a fim de ir para a cozinha, precisa ficar atento a outras dicas.

Verificar a higiene do local onde irá comer é fundamental para a prevenção de intoxicação alimentar. As condições do estabelecimento dizem muito de como os alimentos são preparados. Então, se notar que tudo está muito sujo e que os alimentos não estão armazenados do jeito que deveriam estar, nem entre.

Molhos

Quem não gosta de uma maionese temperada? Fica uma delícia no sanduíche, verdade? O problema é que o lanche pode estragar se ficar muito tempo em más condições e, principalmente, sem refrigeração. Por isso, evite comprar sanduíches que passaram muito tempo fora da geladeira. Seria muito incômodo ter que ir para casa por causa de uma dor de barriga, não acha?

Lanchinhos na bolsa

Não fique muitas horas sem se alimentar. O ideal é comer de três em três horas, então siga à risca. Como já foi dito, você deve evitar comidas pesadas nesses dias de carnaval. Frutas como maçã, pera, tangerina são deliciosas e ótimas para carregar na bolsa. Barrinhas naturais e oleaginosas (castanhas e nozes) também são bons pedidos.

Curtiu as dicas de alimentação saudável? Então compartilhe com seus amigos e curta o carnaval da melhor maneira possível. Se quer aprender receitinhas para os lanches entre as refeições, confira o curso da chef e nutróloga Luiza Savietto Lanches e snacks saudáveis.


Recomendados
Funcionais

A outra face dos alimentos industrializados

Saiba por que  não devemos nos render a pratici...

Funcionais

Alimentos fermentados: o que são e como fazer em casa

De acordo com a chef Silvia Corbucci, alimentos...

Funcionais

Caqui: benefícios e como acrescentá-lo em seu cardápio

Preferido no paladar dos brasileiros, o caqui t...

Funcionais

Abacate: a fruta que é fonte de saúde e beleza

Nutritivo e rico em vitaminas, o abacate pode s...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *