fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Orgânica » Gerais

Gerais

Alimentos naturais saudáveis na comida brasileira

Legumes, verduras e frutas são alimentos naturais que servem de base dos principais nutrientes antialérgicos, antioxidantes, desintoxicantes e anticancerígenos
Da redação
17/11/19

Você já procurou saber como pode se alimentar melhor com o uso de alimentos naturais? Tem uma série de dúvidas de quais receitas seguir e seus benefícios? A solução para esse dilema pode ser mais simples do que você imagina. Quer ver?

A nutricionista funcional Denise Carreiro fala sobre os impactos da falta dos alimentos naturais nos hábitos alimentares da população brasileira nas últimas décadas. Além do aumento do consumo de produtos industrializados.

“De uma maneira geral, quem forma o organismo é o nutriente. O conjunto de nutrientes faz o ser humano funcionar”, declara Denise. Saiba mais na entrevista abaixo:

Para a nutricionista, é preciso voltar a investir em alimentos naturais.

“Legumes, verduras e frutas são a base dos principais nutrientes anti-inflamatórios, antialérgicos, antioxidantes, desintoxicantes e anticancerígenos”, comenta Denise.

“Então, a gente perde essa defesa e começa a dar em grandes quantidades proteínas que o nosso organismo não consegue digerir. Hoje em dia, saúde é um bem a ser conquistado. O normal é ser doente”, ressalta a especialista.

Alimentos naturais x industrializados

De acordo com a médica Sandra Goraieb, o ser humano nunca teve tanta informação a respeito dos efeitos de certas substâncias presentes em produtos industrializados. Isso em relação aos alimentos naturais.

Goraieb fala sobre os perigos dos produtos industrializados e dá dicas de como ter uma vida saudável além de contar com alimentos naturais.

“Se por um lado nunca houve tanta oferta de alimento no mundo, por outro a gente nunca teve tanta informação a respeito dos efeitos nefastos de certas substâncias”, declara Sandra.

A médica ainda afirma que o ideal é consumir alimentos naturais frescos, da época. “Se você não pode comer orgânico, tudo bem, coma o alimento convencional, mas escolha o da época, aprenda a variar a alimentação”, acrescenta a profissional. Confira a entrevista abaixo:

Perigos da alimentação industrializada

Quem não costuma ter acesso a alimentos naturais, logo se vê obrigado a consumir alimentos industrializados por serem mais práticos. Entretanto, pode não ser uma boa troca.

De acordo com Francine Lima, especialista em revelar os truques da indústria de alimentos, é preciso alertar e mostrar ao consumidor que nem sempre as marcas são honestas com o público. Como criadora do canal do Youtube Do Campo à Mesa, ela é uma das principais ativistas do país na luta contra a propaganda enganosa nos rótulos e o consumo de alimentos industrializados.

alimentação natural

“Vender o seu produto para consumidores não é o problema. O problema é você tentar ganhar vantagens sobre a sua concorrência e convencer o consumidor a querer comprar, usando artifícios como mentiras, omissões e ilusões”, declara Francine.

Confira a entrevista abaixo:

Curso de alimentação saudável

Agora que você sabe um pouco mais sobre alimentos saudáveis, os benefícios de uma alimentação saudável e como se alimentar melhor, que tal praticar tudo isso aprendendo receitas nutritivas e livres de produtos industrializados?

Confira agora mesmo os cursos online de culinária do Namu. Tem para todos os gostos e restrições alimentares. Para todos os períodos do dia e apenas com o uso de alimentos naturais. Você garante seu acesso agora e estuda onde e quando quiser.


Recomendados
Gerais

Coloque mais cultura no seu prato

Devorado pela selva de pedra, o cambuci ressurg...

Gerais

A gastronomia que abraça os orgânicos

A alimentação viva e produtos orgânicos entram ...

Gerais

O prato servido nas escolas indígenas

Garantir alimentação saudável para as crianças ...

Gerais

Farofa.la: alimentos saudáveis na web

Jovens empreendedores Mikael Linder e André Mel...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *