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Postura corporal: aprenda a melhorar a sua

Saiba como manter a postura corporal correta com uma sequência de exercícios de yoga e pilates
Da redação
08/10/19

Dor nas costas, desconforto e até tensão ou cansaço: tudo isso pode ser sintoma de uma postura corporal ruim que, graças aos tempos atuais, vamos desenvolvendo mesmo sem perceber.

Se você está lendo isso, é porque quer ter uma postura correta e eliminar de vez esses problemas de saúde que tanto impactam seu dia a dia, não é mesmo? 

A boa notícia é que você está no lugar certo! Nesta matéria, vamos mostrar alguns exercícios simples e práticos para realizar regularmente de modo que, aos poucos, podem manter sua postura corporal em linha.   

como melhorar a postura corporal

4 exercícios para postura corporal correta

Confira, abaixo, a série de exercícios de Viviane Vales e Renata Zanotto que separamos para você garantir uma postura correta. 

1. Exercícios de pilates para melhorar a postura

Nesta aula, vocè aprenderá  uma sequência de exercícios para a região da coluna com a professora Viviane Vales. Confira abaixo: 

Ficar muito tempo na mesma posição pode desencadear inúmeros problemas, como a má postura e, consequentemente, dores nas costas

Para aliviar o desconforto, corrigir a coluna e manter a postura corporal correta, muitos procuram atividades que possam proporcionar benefícios, como o pilates. 

Nesta aula, a professora de pilates Viviane Vales ensina uma sequência de exercícios para fortalecer e alongar a região da coluna.  

2. Yoga para postura corporal correta da coluna 

Não é só o pilates que permite uma postura corporal correta. A professora Renata Zanotto ensina asanas ótimos para melhorar e prevenir desconfortos na região da coluna. Confira no vídeo abaixo: 

A correria do dia a dia pode desencadear inúmeros problemas de saúde. Estresse, ansiedade e dores de cabeça e na coluna estão entre eles. O que fazer? 

A prática de yoga pode ser uma boa solução. Nesta aula, a professora Renata Zanotto ensina o passo a passo de posturas corporais, ótimas para melhorar e prevenir dores nas costas.  

3. Pilates para alongar o corpo

Na aula abaixo, a professora Viviane Vales ensina posturas que alongam o corpo e proporcionam bem-estar.

Nada como um corpo relaxado para melhorar a postura. Nesta aula, a professora Viviane Vales ensina postura de pilates para alongar e relaxar o corpo. 

Os exercícios também ajudam a fortalecer a coluna e a manter a postura corporal correta. Quer saber como? Comece a sua aula agora mesmo.  

4. Alongamento da coluna no pilates

Assista abaixo a um exercício do curso de pilates tradicional: do básico ao intermediário com Viviane Vales

Nesta aula, por meio de técnicas aplicadas no solo, com ou sem uso de equipamentos auxiliares, você aprenderá a desenvolver seu potencial do básico ao intermediário e garantir uma postura corporal adequada. 

A professora Viviane Vales mostrará como sensibilizar o corpo, perceber-se em movimento e conhecer os princípios do método.

Além de melhorar o equilíbrio do corpo e da mente, praticar o relaxamento e perceber a importância da postura correta para resultados estéticos e terapêuticos.  

Curso de pilates online

Manter uma postura correta não é tarefa para apenas alguns exercícios feitos raramente: é preciso fazer as atividades em uma rotina adequada. Por isso mesmo, vale a pena fazer um curso de pilates para continuar praticando.

Conheça o curso de pilates tradicional: do básico ao intermediário da professora Viviane Vales e melhore sua condição física no melhor lugar possível: a sua própria casa. 


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