fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Yoga » Gerais

Gerais

Não estresse! Conheça um exercício que vai te ajudar a desestressar

Adotar a prática diária de exercícios físicos é uma ótima alternativa para aliviar os sintomas de ansiedade e desestressar
Da redação
05/03/19

Manter o equilíbrio entre o corpo e a mente é essencial para ter qualidade de vida. Porém, nem sempre isso é possível, já que a tensão do dia a dia faz com que a pessoa fique estressada e acabe por descontrolar as emoções. E uma boa maneira de desestressar é realizar qualquer tipo de exercício físico.

O estresse é um dos piores vilões da sociedade moderna. Aumento ou perda de peso; dor de cabeça, coluna ou em todo o corpo; nervosismo em excesso; ansiedade; e insônia estão entre alguns dos efeitos diários de quem vive estressado.

A prática constante de atividades físicas é ótima para acalmar a mente e deixar o corpo relaxado. Métodos como yoga, pilates, dança e treino funcional podem ser boas escolhas para quem deseja mudar a rotina e a saúde.

Ter uma alimentação equilibrada também é importante para mante o estresse longe do seu dia a dia. Consumir em excesso alimentos industrializados, gordurosos e cheios de açúcar e sódio não faz nada bem para o organismo.

O ideal é optar por receitas naturais e ricas em alimentos com bons níveis de vitaminas e minerais. Frutas, verduras e legumes ajudam na boa manutenção do organismo e deixam o estômago leve e saciado.

Anda estressado? Confira, a seguir, um exercício para mandar o estresse embora do seu dia. Mesmo parecendo fácil e simples, contribuirá para o seu bem-estar.

Exercício

Feche os olhos e abra as pernas. Inspire e expire lentamente. Respire lentamente. Faça isso por alguns instantes. Na próxima respiração, levante os braços com as mãos abertas. Leve as mãos para o alto. Lembre-se: mantenha as mãos abertas. Ao expirar, coloque os quadris para trás e solte o corpo para a frente. Braços, cabeça, ombros. Mãos tocam o chão. Se suas mãos não alcançarem o chão, não se preocupe. Faça até o limite do seu corpo.

Volte devagar, suba a coluna com os braços soltos. A cabeça é a última que sobe. Inspire e expire, repita o movimento. Durante a inspiração o corpo sobe, durante a expiração o corpo desce.

Faça o movimento com os olhos fechados, relaxe, mantenha o foco na respiração. A respiração deve ser leve e fluída. Repita esse movimento várias vezes, o quanto ache necessário. Estique bem o corpo. Perceba o alongamento do corpo.

Esse exercício alonga o corpo e proporciona grande flexibilidade. Além disso, traz bem-estar, o que ajuda a diminuir os sintomas do estresse e da ansiedade.

Faça em casa

Conheça nossos cursos online de yoga, meditação e fitness. Neles você tem a oportunidade de aprender o passo a passo de exercícios de fortalecimento, controle de emoções e alívio de estresse.

Faça em casa, na praia, no hotel, no campo, no parque, onde estiver. O importante é manter a harmonia entre o corpo e a mente e ter uma vida mais feliz e equilibrada. Vamos lá?


Recomendados
Gerais

Yoga dance: o melhor da dança aliado ao yoga

O yoga dance permite que transmutemos ansiedade...

Vinyasa

Hatha vinyasa yoga: como começar

A professora de yoga Camila Reitz mostra o pass...

Kundalini

kundalini yoga: como ele ajuda o seu dia a dia?

Subagh Kaur Khalsa fala sobre as origens do kun...

Gerais

Budismo tibetano: a história de Daniel Calmanowitz e o cultivo do bem

O monge tibetano, que foi aprendiz de Lama Gang...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *