fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU
Centros-espaçosGuia

Centros-espaços

Feira EcoSolidária de Barueri

Artigo por: NAMU

Descubra novos lugares!
Receba inspirações de receitas e comidas em seu e-mail.

A Feira EcoSolidária é um projeto da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Barueri. Ela começou em maio de 2013. A intenção dos participantes e organizadores é promover o consumo sustentável e a economia solidária. 

A feira se caracteriza por tentar unir o desenvolvimento econômico, social e ambiental através da venda direta de frutas, legumes e verduras orgânicos e agroecológicos entre produtores e consumidores.

Além de hortaliças orgânicas, a feira comercializa produtos artesanais sustentáveis como geleias, compotas, licores, cervejas e mel. Também é possível encontrar flores, arranjos e artesanatos sustentáveis feitos a partir do reaproveitamento de tecidos, PET e couro. 

Apresentações culturais de grupos de música e dança folclórica e contemporânea, massagem terapêutica, palestras e workshops temáticos, sorteios de brindes e o “Troca sem Troco” – espaço de troca de objetos e serviços sem envolvimento de dinheiro – são outros serviços e atrações oferecidos na feira.

É recomendável levar uma sacola retornável para as compras. Dessa forma, quem compra também colabora para a proposta da Feira EcoSolidária de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Foto1: Alessandra Haro
Foto 2 e 3: Divulgação Prefeitura de Barueri


Veja também:
Feira do Produtor Orgânico do Parque da Água Branca
Feira de produtos orgânicos e agricultura limpa do Ibirapuera
Feira de Produtos Orgânicos do Shopping VillaLobos

FUNCIONAMENTO

Não foi possível obter os horarios de funcionamento do local.
  • ENDEREÇO

    Rua Ângela Mirella, 500, Jardim Barueri, Barueri, SP
    Recomendados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *