O que é

A terapia floral foi desenvolvida pelo médico inglês Dr. Edward Bach (1886-1936). Trata-se de um sistema de cura através de remédios que contêm apenas a concentração energética das flores, que atuará diretamente nos corpos sutis das pessoas, onde estão as raízes da maioria das doenças.
É um sistema de cura baseado nos princípios da simplicidade, da busca pela real causa das enfermidades, no desenvolvimento das virtudes opostas aos defeitos que contrariam os propósitos da Alma e no princípio do Amor como sendo a Unidade Criadora de todas as coisas.
Os remédios florais não contêm princípios ativos como os alopáticos, não são tóxicos e não possuem riscos na interação medicamentosa, de maneira que podem ser utilizados por qualquer pessoa, profissionais e leigos.
Quando se referia à essência sutil das flores, o médico estava dizendo que as flores são fontes de concentração energética, ou seja, campos eletromagnéticos que podiam ser facilmente assimilados e memorizados na estrutura da água.

Vivencie

Guia

Ararêtama

Ararêtama
Guia

Idepes

Idepes
Guia

Instituto Brasileiro de Naturologia

Instituto Brasileiro de Naturologia

Para pensar

Florais: remédios ou placebos?

Se fizermos uma análise puramente química de um remédio floral encontraremos apenas água e conhaque, o que não justifica seus efeitos terapêuticos e nos leva a supor que de fato contenha apenas efei...

VEJA MAIS

Possibilidades

veja mais sobre o tema