Oferta!

Pilates, movimento e inspiração

R$286,00 R$196,00

REF: CP-109 Categoria:

Descrição

Quem tem uma rotina estressante e leva uma vida sedentária pode observar as consequências tanto para a saúde quanto para o bem estar. Uma dorzinha nas costas, outra na lombar, um desconforto, falta de concentração ou irritabilidade. Esses e outros males têm se tornado, infelizmente, problemas comuns da sociedade moderna. Mas a boa notícia é que eles podem – e devem – ser amenizados e até evitados, como a prática do pilates tradicional solo!
A proposta da modalidade é equilibrar o desenvolvimento do corpo e da mente e promover a consciência corporal. Tudo isso, por meio de exercícios de alongamento, fortalecimento e postura, realizados por meio das técnicas aplicadas no solo (Mat Pilates), com ou sem uso de acessórios auxiliares.
As nove aulas ministradas pela professora Soraya Sabino, uma expert com mais de 10 anos de experiência na modalidade, partirão dos princípios básicos, com orientações sobre como posicionar a cervical, os ombros, a pélvis, as pernas e o abdômen de forma correta para praticar os exercícios, e, aos poucos, de forma fácil, segura, e respeitando os limites de cada um, passaremos a realizar exercícios de equilíbrio, fortalecimento, alongamento e flexibilidade.
Os resultados você poderá sentir rapidamente na qualidade de vida e no bem-estar do dia a dia. Mais disposição e flexibilidade, melhora no alinhamento postural e menos dores pelo corpo, graças ao fortalecimento, tonificação e alongamento da musculatura. E os benefícios para a mente também são muitos: mais concentração e controle sobre nosso corpo e nossas emoções, com consequente redução do estresse e ansiedade.
Com o curso de Pilates para alívio de desconfortos do dia a dia, você pode aprender tudo isso e muito mais e sem sair de casa!
• Tire suas dúvidas
Eu nunca pratiquei pilates. Mesmo assim posso fazer?
Sim! As aulas foram desenvolvidas em ordem de dificuldade, para que você possa evoluir de forma progressiva e segura.  Nas primeiras aulas serão apresentadas as diversas posturas e formas de respiração necessárias para prática do método e, somente depois, os exercícios se tornarão mais intensos.
Preciso de equipamentos?
Não, as tradicionais máquinas de Pilates não são utilizadas. O curso de pilates no solo pode necessitar de alguns acessórios facilmente encontrados à venda em lojas especializadas, físicas ou pela internet. A professores explica formas de substituir os acessórios com o que se tem em casa, mas você poderá precisar de tapete, anel de pilates, círculo mágico ou aro de pilates, bola de pilates ou bola suíça, bola medicinal (pode variar tamanho e peso), bosu ou meia bola, faixa elástica, roda de exercício, rolo de pilates.
O que está incluso no curso?
Material complementar com leituras extras, explicações e detalhes sobre os exercícios do curso. Ao final, você receberá um certificado de realização com seus dados pessoais, data da realização do curso, além de todas as informações do curso realizado.
Onde posso assistir ao curso?
Onde você quiser. O curso é 100% on-line e em vídeo. Você pode assistir no computador, tablet ou smartphone no prazo de até 3 anos após a adesão.

Roteirista: Bárbara MirandaProfessora: Soraya SabinoDireção: Rodger SenaProdução: Ayune NamurDireção de fotografia e Câmera: Cintia PimentelAssistente de Câmera e elétrica: Cauê GrubberDiretor de Corte: Felipe ArrudaTécnico de Som: Marcos GatinhoMarketing: Lucas Lamas