Fontes e inspirações

Albert Howard (1873–1947)

Nascido e criado em uma fazenda no Reino Unido, Howard estudou em Cambridge. Ao concluir seus estudos serviu como migologista para o Departamento de Agricultura das Índias Orientais do Império Britânico. Passou vários anos na Índia, quando este país era uma colônia. Retornou para o Reino Unido em 1931. Somente ao voltar ao seu país natal que Howard começou a divulgar seus conceitos de agricultura orgânica. Em 1943, Howard publicou o livro An Angricultural Testament, no qual ele descreve a importância da utilização de restos orgânicos na fertilização do solo. Essa técnica recebeu o nome de Indore, em razão de uma determinada região da Índia na qual Howard trabalhou. Ela seria o início da sistematização ocidental das práticas de compostagem. Howard, portanto, foi o intelectual que começou o processo conceitual da agricultura orgânica no mundo, por isso ele é sempre lembrado como um dos criadores da versão moderna dessa prática.

Rudolf Steiner (1861-1925)

Fundador da primeira Sociedade Antroposófica, o espiritualista e filósofo austríaco Rudolf Steiner também criou a antroposofia, movimento baseado na noção de que existe um mundo espiritual compreensível ao pensamento puro, ao qual só se tem acesso através das mais altas faculdades do conhecimento.

Explore

O que é alimentação naturalista?

O que é alimentação naturalista?

O que é fermentação?

O que é fermentação?

O que é um produto orgânico?

O que é um produto orgânico?

Vivencie

Guia

Instituto Chão

Instituto Chão
Palestras e Entrevistas

Alimentação vegetariana para atletas

Alimentação vegetariana para atletas
Guia

Terça-feira Orgânica

Terça-feira Orgânica

Para pensar

Como saber se o produto que estou comprando é realmente orgânico?

Conforme a legislação brasileira em vigor, o consumidor reconhece o produto orgânico através do selo brasileiro ou pela declaração de cadastro do produtor orgânico familiar. Todo produto orgânico ve...

VEJA MAIS

Possibilidades

veja mais sobre o tema