fbpx
Procurar no site Namu
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Vegana » Gerais

Gerais

Aprenda 4 receitas de doces veganos

Preparar doces veganos é mais fácil do que você imagina, aprenda agora o passo a passo de sobremesas deliciosas e sem ingredientes de origem animal
Da redação
28/03/19

Não são todos os estabelecimentos que oferecem cardápios sem ingredientes de origem animal. É por isso que quem optou por esse estilo de vida, pode ter dificuldades em encontrar pratos e sobremesas sem manteiga, mel, leite e derivados. Mas não se preocupe, fazer doces veganos é mais simples do que parece.

Existem inúmeras receitas de doces veganos. Frutas, cereais, oleaginosas, leites vegetais, tudo isso pode ser utilizado no preparo dessas delícias. Inclusive, tem algumas que nem precisam ir para o fogão. Você só vai precisar de um processador, ou liquidificador, e uma geladeira.

Quer experimentar algumas receitas? Confira, a seguir, 4 doces veganos deliciosos e super práticos.

Beijinho vivo

Ingredientes

200 g de damasco

200 g de castanha de caju crua

100 g de uva-passa branca

150 g de coco fresco

1 colher de sopa de óleo de coco

Modo de preparo

Deixe as castanhas de caju de molho por, pelo menos, duas horas. Faça o mesmo com as uvas-passas brancas por 15 minutos. Passado esse tempo, escorra bem as duas e reserve-as. Utilize um processador, ou liquidificador, para fazer uma farofa com as castanhas.

Separe metade do coco fresco e adicione a outra metade nas castanhas. Em seguida, acrescente os demais ingredientes e bata até formar uma massa compacta. Retire a massa do processador e bata separadamente o restante do coco para enfeitar os docinhos. Enrole os beijinhos e passe no coco fresco. Sirva.

Docinho de banana

Ingredientes

130 g de banana

100 g de ameixa sem caroço

100 g de farelo de aveia

30 g de castanha de caju crua

Modo de preparo

Separe todos os ingredientes. Feito isso, bata no processador o farelo de aveia com a ameixa (precisam ficar bem triturados). Adicione a banana e bata novamente. Adicione a castanha de caju a massa. Bata rapidamente para que mantenham alguns pedaços da castanha (deixe ficar crocante).

Coloque o doce em um prato e faça pequenas bolinhas com a massa, como se fosse um brigadeiro. Coloque em outro prato a castanha triturada e envolva as bolinhas com essa castanha. Sirva.

doces veganos

Musse de morango

Ingredientes

200 g de morango

80 g de linhaça dourada

150 g de castanha de caju

100 g de uva-passa branca

1 limão

1 colher de sopa de água de laranjeira

Modo de preparo

Lave bem os morangos e retire as folhas. Feito isso, deixe as castanhas de caju de molho por, pelo menos, 4 horas. Coloque as uvas-passas de molho por, pelo menos, 1 hora. Cubra a linhaça com água e hidrate-a por 15 minutos.

Feito esses processos, coloque no liquidificador as castanhas de caju, as uvas-passas com a água do molho, os morangos, a linhaça hidratada, o suco do limão e a água de flor de laranjeira. Bata tudo até obter um creme homogêneo. Leve a geladeira por, pelo menos, 1 hora. Sirva.

Musse de banana e manga

Ingredientes

8 tâmaras sem caroço

3 bananas nanicas maduras

2 colheres de sopa de linhaça

1 colher de sopa de chia

2 mangas

½ colher de chá de canela em pó

1 limão

4 folhas de hortelã

1 colher de chá de raspas de limão

Modo de preparo

Coloque as tâmaras, a chia e a linhaça de molho por 30 minutos (cada ingrediente em um pote). Escorra e reserve a água do molho. Descasque as bananas e as mangas e corte em pedaços grandes. Coloque as tâmaras, a linhaça, a chia, a banana, a manga, a canela e o suco do limão no liquidificador. Bata até ficar um creme liso (caso precise, acrescente a água do molho nas tâmaras). Coloque o creme em potes e leve para a geladeira por, pelo menos, 3 horas. Sirva.

Gostou das receitas? No Namu cursos você encontra muito mais. Conheça nossas aulas online de culinária vegana e delicie-se com todos os pratos, feitos especialmente para você.


Recomendados
Gerais

Carnismo: você já ouviu falar?

Para psicóloga Melanie Joy, o carnismo é uma id...

Gerais

Comida de rua vegana e sustentável

Cozinhas sobre rodas superam modismo, sofistica...

Gerais

Curso de sobremesas e dicas veganas para você e o seu negócio

Aulas ensinam receitas saudáveis para o dia a d...

Gerais

Sobremesas veganas: nada se perde, tudo se transforma

Conheça as possíveis substituições mais saudáve...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *