fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Gerais » Vegana

Gerais

Desvendando sobremesas veganas: o que não te contaram

Estudos revelam que atualmente existem cerca de 7 milhões de veganos só no Brasil. E de acordo com as estatísticas, esse número deve crescer ainda mais nos próximos anos. Mas ao contrário do que se imagina, essa parcela da população brasileira não se alimenta apenas de saladas. Absolutamente! Além de um cardápio completo e nutritivo, […]
Equipe Namu
19/03/21
Estudos revelam que atualmente existem cerca de 7 milhões de veganos só no Brasil. E de acordo com as estatísticas, esse número deve crescer ainda mais nos próximos anos. Mas ao contrário do que se imagina, essa parcela da população brasileira não se alimenta apenas de saladas. Absolutamente! Além de um cardápio completo e nutritivo, do café da manhã ao jantar, existem ainda as sobremesas veganas, que deixam a rotina alimentar ainda mais saborosa. E se você está pensando que essas guloseimas são sem graça e compostas apenas por frutas, está enganado. Para te provar isso, listamos a seguir algumas curiosidades sobre as sobremesas veganas que vão te dar água na boca. Acompanhe!

Sobremesas veganas são econômicas 

Provavelmente você já ouviu falar que ser vegano no Brasil custa caro, não é mesmo? Inclusive, é justamente essa ideia errada que afasta milhares de pessoas dessa filosofia de vida, que prega o não consumo de produtos de origem animal. No entanto, a realidade está bem longe disso. O veganismo, na verdade, pode ser super barato, desde que sejam escolhidos os elementos certos. As sobremesas veganas, por exemplo, costumam ser preparadas com diversos tipos de frutas e leites vegetais, que são super acessíveis e fáceis de encontrar.  A dica nesse caso é aproveitar as frutas da estação, que costumam ser mais baratas em determinadas épocas do ano. E para prorrogar a durabilidade delas, você pode lavá-las, descascá-las, cortá-las em pedaços, colocá-las em sacos especiais e armazená-las no congelador ou freezer. Fazendo isso, você terá bases para as suas sobremesas por cerca de 3 ou 4 meses, dependendo da fruta. Clique aqui e aprenda as melhores técnicas e práticas de congelamento com a especialista em alimentação Fernanda Belém.

Mas também são muito saborosas

Se você pensa que sobremesas veganas não possuem a mesma graça que as tradicionais, está redondamente enganado. Aliás, doces sem ingredientes de origem animal são tão saborosos, que na maioria das vezes sequer é possível identificar que são veganos. Além disso, vale a pena destacar que várias receitas tradicionais podem ser adaptadas ao veganismo de maneira bem simples e prática. Ao conhecer as substituições veganas adequadas, é possível preparar bolos, mousses, pavês, pudins e tortas deliciosas.

Além disso, são super fáceis de fazer

Para quem pensa que sobremesas veganas são só para quem já é expert na cozinha, temos uma boa notícia: isso não é nem um pouco verdade! Existem várias receitas super fáceis, rápidas e práticas de fazer, que não exigem nenhuma técnica especial para serem preparadas.  Mas, se você quiser se aventurar no universo da gastronomia saudável, também poderá investir em cursos online. Ministrados por especialistas em alimentação e chefs renomados, durante as aulas você aprende a preparar as receitas passo a passo. Além disso, ainda recebe dicas exclusivas para aplicar em seu negócio, caso decida empreender no ramo da alimentação vegana. No primeiro momento, preparar as sobremesas veganas vai ser um grande desafio, mas conforme a prática, suas técnicas irão se aprimorando. Em pouco tempo, você será capaz de criar suas próprias receitas para conquistar amigos, familiares e clientes pelo estômago.

Sobremesas veganas ajudam a cuidar da sua saúde 

Não é segredo que os doces tradicionais são uma verdadeira bomba calórica, não é mesmo? Eles são considerados inimigos da dieta, favorecendo o ganho daqueles quilinhos indesejáveis. Além disso, eles desregulam os níveis de açúcar no sangue, favorecendo o surgimento de doenças como o diabetes Nesse sentido, quem é adepto das sobremesas veganas não precisa se preocupar tanto com essas questões. Isso porque além de não usarem ingredientes de origem animal, há toda uma preocupação com açúcares, gorduras e calorias também.  O creme de leite tradicional, por exemplo, é substituído por creme de leite de coco e creme de leite de amêndoas. Ambas opções são menos calóricas e de igual forma produzem sobremesas com consistência cremosa e saborosa. Já o mel de abelhas pode ser substituído por açúcar de beterraba sem nenhum problema. Saiba como substituir outros ingredientes neste artigo.

E ainda auxiliam no processo de emagrecimento 

Como citamos no tópico anterior, as sobremesas veganas são grandes aliadas do emagrecimento saudável. Isso é possível graças ao seu baixo teor calórico, obtido por meio da substituição de ingredientes de origem animal pelos de origem vegetal. Sem dúvida, aderir a essas guloseimas é a melhor maneira de continuar provando as delícias da gastronomia, sem se descuidar da saúde e da restrição alimentar. Se você é do tipo de pessoa que não vive sem um docinho após o almoço, vale a pena dar uma chance às sobremesas veganas! Você vai poder comer sem culpa!

E também são ótimas opções de negócio

Além das curiosidades anteriores, cabe ainda ressaltar que as sobremesas veganas também te permitem ter uma renda extra. Tenha em mente que o consumidor está cada vez mais preocupado com o que come e cada vez mais inclinado a comprar produtos cujo processo produtivo tenha causado o menor impacto ambiental possível. Nesse sentido, as sobremesas veganas se traduzem como ótimas opções para atender a essa demanda de mercado. Você pode preparar brigadeiros veganos, tortinhas, palhas italianas e diversas outras receitas para serem consumidas em movimento. Basta colocá-las em bonitas embalagens (individuais ou em kits) e entregar ao seu cliente por meio de um sistema de delivery. Não tem erro. É dinheiro na certa.   E agora que você já desvendou os principais mistérios das sobremesas veganas, já pode arregaçar as mangas e colocar a mão na massa para preparar receitas deliciosas para consumo próprio ou para ganhar um dinheiro extra. Conheça o curso Sobremesas e dicas veganas para você e o seu negócio da Namu e crie sobremesas equilibradas, nutritivas e extremamente saborosas!  


Recomendados
Gerais

Lancheira infantil barata e saudável | Volta às aulas

Sabemos que a preocupação de muitas famílias é ...

Gerais

Como se manter saudável na quarentena

Desde março de 2020 o isolamento social, medida...