fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Gerais »

Gerais

Aprenda a fazer deliciosas marmitas com peixe

Você sabia que existem diversas maneiras de preparar a proteína que surpreendem até mesmo os paladares mais exigentes? Confira essas deliciosas marmitas com peixe!
Da redação
21/11/18
A correria do dia a dia não é mais desculpa para não ter uma alimentação saudável. Exemplo disso é a possibilidade de levar marmita com peixe para o trabalho. Existem diversas receitas e maneiras de preparar a proteína que surpreendem até mesmo os paladares mais exigentes. Aprenda a preparar marmitas com peixe. Para ajudar você a incluir peixes em suas refeições, preparamos este post. Aqui você aprende cinco ideias de como montar marmitas saudáveis com esse alimento. Confira!

Deliciosas marmitas com peixe:

Hambúrguer de peixe

Use um 1 kg de Saint Peter ou tilápia para fazer a receita. Em seguida, use o tempero de sua preferência e azeite para dar sabor ao peixe e cozinhe por 20 minutos no fogo baixo. Acrescente 3 colheres de sopa de lecitina de soja e bata a mistura no liquidificador. Feito isso, modele os hambúrgueres, coloque-os em uma assadeira e asse por 30 minutos. Vire-os na metade do tempo. Acrescente como acompanhamento legumes ou vegetais de sua preferência.

Peixe no papelote com iogurte natural

Em um pedaço de papel alumínio, envolva 1 filé de peixe de tilápia ou linguado. Junto ao peixe 1 colher de sopa de iogurte desnatado. Acrescente ainda meia abóbora picada, azeite e os temperos de seu gosto. Feito isso, dobre o papel e asse em forno médio por 15 minutos. Depois de pronto é só saborear uma refeição composta de proteína e legume. Se ainda preferir, substitua a abóbora por outros legumes que mais gostar.

Salmão grelhado com shitake

Em uma frigideira, doure 2 filés de salmão com um pouco de azeite. Reserve o peixe pronto. No mesmo recipiente, acrescente um pouco de saquê e molho de soja. Coloque também 2 colheres de café de maisena e sal a gosto. Adicione um pouco de shitake e refogue. Monte os filés na marmita, com o refogado de shitake por cima. Bom apetite!

Filé de peixe ao molho putanesca

Tempere o filé de peixe de sua preferência com sal e pimenta. Esquente uma frigideira e adicione o óleo. Ponha o filé para grelhar dos dois lados. Após isso, reserve. Faça um molho com azeite, alcaparras, alho, tomates picados, sal e pimenta a gosto. Coloque suco de meio limão e por último a salsinha picada. Mexa bem e deixe reduzir um pouco. Coloque o molho por cima do peixe. Como acompanhamento, coloque batata-doce assada em cubinhos com alecrim e espinafre refogado.

Peixe assado com legumes

Coloque em um tabuleiro untado com azeite, os filés de peixes temperados com sal, alho e limão. Acrescente meio pimentão picado, 2 tomates em cubos e cheiro verde. Adicione batata e cenouras em cubos pré-cozidas, vagem e abobrinhas. Leve ao forno para assar por 20 minutos. Para complementar sua refeição, coloque em sua marmita arroz integral. Viu só, como existem diversas possibilidades de montar marmita com peixe? Lembre-se que os tipos mais indicados dessa proteína são o atum branco, tilápia, anchova, salmão e robalo. Dessa forma, você terá uma refeição saborosa e ainda nutritiva. Agora que já aprendeu a montar refeições práticas com peixe, leia também como preparar marmitas equilibradas. Até a próxima!

Recomendados
Gerais

8 fatos sobre o manjericão que você não sabia

Usada desde a Grécia Antiga na culinária, o man...

Gerais

Reeducação alimentar: o que é preciso para começar?

Além de disposição, para iniciar uma reeducação...