fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Gerais »

Gerais

Renda extra: como um curso online de comida saudável pode te ajudar?

Como dar uma guinada financeira em tempos de crise? Saiba como um curso online de comida saudável pode mudar sua vida e garantir uma renda extra
Da redação
26/05/20
A busca por um estilo de vida mais saudável só cresce no país. Como resultado, é tendência nacional que os temas saúde, bem-estar e comida saudável estejam na ponta da língua dos consumidores. Para o Sebrae, o aumento da curiosidade sobre os temas está atrelado à crescente expectativa de vida da população. Segundo o relatório do Brasil Food Trends 2020 em pesquisa coordenada pela FIESP, na hora de consumir os brasileiros estão buscando cada vez mais por produtos que se relacionem com maior qualidade de vida e saúde. Ou seja, há uma busca maior por produtos mais naturais, com menos intervenções humanas e produtos químicos em sua composição. Entre os principais motivos que levam a essa procura por comida saudável destacam-se o aumento da incidência de intolerâncias e alergias alimentares, como à lactose e ao glúten, por exemplo. Há ainda, pessoas que por opção própria decidiram ter uma dieta restritiva em prol da saúde, como é o caso dos vegetarianos e dos veganos. Quer saber como um curso online de alimentação saudável pode capacitá-lo para atender a essa parcela da população e fazer com que você ganhe dinheiro? Então acompanhe o artigo a seguir!

Comida saudável e empreendedorismo

A temática vida saudável gera grandes oportunidade de negócios. Dentro desse nicho destacam-se os restaurantes e lanchonetes vegetarianos/veganos, os deliveries de comida fitness, açougues veganos e comércios de bebidas detox, além das lojas de suplementos e produtos naturais.
comida saudável
Porém, não basta apenas escolher um nicho dentro do mercado de comida saudável e começar a empreender. Com um consumidor cada vez mais exigente e bem informado, é preciso oferecer a ele um serviço responsável e de qualidade.

6 cursos de alimentação saudável que te ajudarão a ter uma renda extra no fim do mês

De sucos detox até marmitas fitness, vários são os cursos online de gastronomia saudável que podem orientá-lo a montar um negócio de sucesso, veja a seguir:

1. Lanches e snacks saudáveis para vender e para o dia a dia

Esse curso de comida saudável é ideal para quem deseja produzir lanches nutritivos para si ou para vender. Através dele, você não somente terá acesso a receitas saudáveis e saborosas, mas também irá aprender a embalar e a conservar os alimentos. Além disso, também terá dicas de como precificar, comercializar e inovar, transformando a cozinha de sua casa em um negócio promissor.

2. Alimentação natural boa pra cachorro - receitas para seu pet

Segundo pesquisa realizada pelo IBGE, o Brasil possui 139,3 milhões de animais de estimação, dos quais 54,2 milhões são cães. E é claro que quem possui um amiguinho de quatro patas em casa busca sempre alternativas que colaborem para o prolongamento da saúde e tempo de vida deles. Nesse sentido, o curso de alimentação natural boa pra cachorro pode ser bastante útil para cuidar da saúde do seu e dos pets de milhares de pessoas. Afinal, esse curso online ensina receitas preparadas a partir de ingredientes naturais, que oferecerão aos cães de todas as raças mais energia e vitalidade para o dia a dia. Além disso, você também aprenderá a fazer a transição da ração industrializada para a alimentação natural. Ainda, aprenderá a fazer deliciosos petiscos entre outras receitas mais elaboradas que certamente renderão uma graninha extra no fim do mês.

3. Marmitas saudáveis

E quem disse que não dá para conciliar a rotina corrida do trabalho e/ou da faculdade com comida saudável? Para desconstruir essa ideia, o curso marmitas saudáveis ensina a preparar a tradicional quentinha em versões nutritivas e equilibradas. Com elas, as pessoas podem comer bem sem abrir mão da saúde em casa, no trabalho ou na faculdade. Segundo matéria publicada na Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, o mercado de marmitas saudáveis cresceu 130% nos últimos cinco anos. A boa notícia é que esse é um mercado bem amplo, que engloba tanto pessoas que possuem alguma intolerância ou alergia alimentar, bem como vegetarianos e veganos.

4. Congelados saudáveis - Técnicas e práticas de congelamento

Outro curso indispensável para quem deseja lucrar com comida saudável, que inclusive, é complementar ao anterior. Isso porque o curso de congelados saudáveis ensina a manipular corretamente os alimentos, da higiene ao congelamento. Durante as aulas online, temas como prevenção ao desperdício, técnicas de conservação de nutrientes, de armazenamento e dicas de embalagens adequadas são abordados por especialistas em alimentação. Ainda, você também aprende práticas de rotulagem e como montar um cardápio semanal.

5. Massas frescas sem glúten

Já o curso online de massas frescas sem glúten tem como público-alvo pessoas alérgicas ou intolerantes à glúten, bem como portadores da Doença Celíaca. Pesquisas revelam que o número de brasileiros que precisam restringir esse ingrediente da alimentação chega a 2 milhões. Só pelas estatísticas, dá para concluir que aprender a preparar massas sem a adição dessa proteína pode ser um negócio promissor. O curso online, por exemplo, é disponibilizado em vídeo, para quem você possa aprender a fazer pizzas, macarrão, pães entre muitas outras receitas tradicionais sem glúten. Além disso, você também aprenderá a substituir o glúten nas receitas, de forma a preparar pratos saborosos e criativos. Ainda, aprenderá a utilizar diferentes e a trabalhar com fermentação. comida saudável online

6. Sushiman - Sushis tradicionais e culinária contemporânea japonesa

Saudável por natureza, a culinária japonesa também pode ser aprendida através de um curso online. De forma simples e didática, durante as aulas você aprende sobre as melhores técnicas de cortes para os peixes e frutos do mar. Além disso, também aprende a conservar os ingredientes e a evitar o desperdício, o que garante que você tenha uma ótima margem de lucro em seu negócio. Cabe ressaltar que todos os cursos online de comida saudável listados acima oferecem material complementar com leituras extras, explicações e detalhes sobre as receitas ensinadas durante as aulas. E que ao final, você recebe um certificado de realização. Não sabe por onde começar? Então assista a uma de nossas aulas gratuitas e veja como é fácil ganhar uma graninha extra vendendo saúde.

Recomendados
Gerais

8 fatos sobre o manjericão que você não sabia

Usada desde a Grécia Antiga na culinária, o man...

Gerais

Reeducação alimentar: o que é preciso para começar?

Além de disposição, para iniciar uma reeducação...