fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Vegetariana » Gerais

Gerais

Como aplicativos com comida vegetariana te ajudam a variar o cardápio

Ao contrário do que se imagina, a comida vegetariana vai muito além de salada. E se você ainda não descobriu isso, está na hora de variar o cardápio com receitas testadas e aprovadas por nutricionistas e chefs da gastronomia saudável. E a novidade é que você pode ter acesso a elas com apenas alguns cliques […]
Equipe Namu
21/02/21
Ao contrário do que se imagina, a comida vegetariana vai muito além de salada. E se você ainda não descobriu isso, está na hora de variar o cardápio com receitas testadas e aprovadas por nutricionistas e chefs da gastronomia saudável. E a novidade é que você pode ter acesso a elas com apenas alguns cliques na tela do seu celular. Basta baixar um aplicativo de saúde e bem-estar que além de aulas para cuidar do corpo e da mente, também oferece receitas de diversas dietas para cuidar da alimentação.   De forma prática e acessível, esses aplicativos te ajudam a planejar as suas refeições semanalmente. Alguns, inclusive, oferecem ainda uma lista de compras de acordo com o seu planejamento, para garantir que você não vai pular nenhuma receita por falta de ingredientes. Mas não é só isso. Os apps de receitas de comida vegetariana também possuem outras funcionalidades especialmente interessantes, confira a seguir.  

Contador de calorias

  Além da lista de compras que pontuamos anteriormente, um bom aplicativo de comida vegetariana também possui um contador de calorias. Assim, você não come mais do que precisa diariamente e mantém o controle do peso.     E não se engane acreditando que somente produtos de origem animal são calóricos, viu? Pelo contrário, existem também vários ingredientes de origem vegetal que devem ser consumidos com moderação, a saber:  
  • Batata: 100 g do vegetal possui 150 calorias;
  • Soja: 100g de soja cozida carrega consigo 170 calorias;
  • Feijão: 132 calorias em apenas 100g de feijão cozido;
  • Grão-de-bico: apenas 100g do grão representa 385 calorias;
  • Mandioquinha: ao ingerir apenas 100g de mandioquinha você está consumindo 121 calorias.
  Conforme você pode perceber, apenas restringir o consumo de carne e de outros produtos de origem animal não significa necessariamente ter uma refeição menos calórica. Para isso, você precisa contar com um contador de calorias, funcionalidade presente no super app Namu.   Baseado em suas informações pessoais e objetivos, o contador vai te indicar o percentual necessário de carboidratos, proteínas e energia que você deve consumir para manter o seu organismo funcionando bem.  

Várias receitas de comida vegetariana que podem ser acessadas em qualquer hora e em qualquer lugar

  Outro detalhe que torna os aplicativos de saúde e bem-estar muito indicados para variar o cardápio com praticidade é a possibilidade de aprender novas receitas onde e quando você quiser. Dessa forma, você pode criar pratos novos para si mesmo, para amigos ou familiares sem nenhuma dificuldade, esteja você em sua própria casa ou em uma viagem, por exemplo.   E por falar em viagem, saiba que se alimentar fora de casa é um grande desafio para os vegetarianos. Só para se ter uma ideia, uma pesquisa revelou que mais de 50% dos vegetarianos afirmam que o número de restaurantes que oferecem comida vegana não é muito grande. Quando o assunto é variedade no cardápio, os dados são ainda mais alarmantes. Nesse contexto, mais de 67% dos vegetarianos afirmam que não é ampla a oferta de ingredientes nas refeições.   Ao transformar a tecnologia em sua grande aliada você não passa por esse constrangimento e mantém a sua dieta onde estiver. Sendo assim, não vai mais precisar evitar sair com os amigos com medo de não conseguir se alimentar adequadamente.  

Vários programas vegetarianos para comer bem do café da manhã ao jantar

  Além do acesso às receitas de comida vegetariana, com o super app Namu você também tem programas completos para cuidar da sua rotina alimentar. Eles incluem receitas específicas para todas as refeições do dia (do café da manhã ao jantar) e duram duas semanas.   Essa é uma opção bem interessante para quem não tempo para ficar pesquisando receitas para montar um cardápio semanal, ou então, não sabe por onde começar a criar um. Nesse caso, você tem várias trilhas de receitas vegetarianas, divididas entre as principais refeições do dia. E cabe ressaltar que todas elas são feitas com ingredientes brasileiros, fáceis de achar, nutritivos e muito saborosos.   Para começar em uma trilha, tudo o que você precisa é definir os seus objetivos. É perder peso o que você precisa? Então a perda de peso vegetariana, com 1600 calorias diárias pode te ajudar. Contudo, se o seu objetivo é ganhar peso, não se preocupe, pois há uma trilha especial para você também. A trilha “ganho de peso vegetariana” é composta por 2400 calorias diárias e usa ingredientes com maior valor calórico.   Diante de tudo o que já foi exposto anteriormente, fica fácil perceber que um aplicativo com comida vegetariana pode fazer toda a diferença no seu dia a dia. Além de oferecer receitas diferentes, nutritivas e saborosas, eles também te ajudam a cuidar da sua saúde mental com apenas alguns cliques. Mas isso é papo para o tópico a seguir. Continue acompanhando.  

Mais de 150 meditações guiadas ao seu dispor

  E para garantir o equilíbrio entre corpo e mente, nada melhor do que cuidar da alimentação e da saúde mental em conjunto. Aliás, esse é um dos grandes diferenciais do super app Namu, proporcionar uma transformação completa na vida dos seus usuários.   Para isso, o app integra em um só lugar vários conteúdos para o seu completo bem-estar. Além das receitas de comida vegetariana, você também tem acesso a aulas de meditação guiada para relaxar, aliviar o estresse, a ansiedade e melhorar a qualidade do sono. E caso queira potencializar os resultados da combinação “alimentação + meditação”, acrescentar o yoga na sua lista de atividades pode ser uma ótima opção.  

Fóruns de discussão de acordo com os seus objetivos

  E para finalizar, uma funcionalidade que certamente também vai te ajudar a variar o cardápio para que você possa experimentar novos sabores da culinária vegetariana: os fóruns de discussão. Divididos por objetivos, eles são ideais para compartilhar experiências, resultados e até mesmo trocar receitas com outros usuários do app. Agora que você já sabe que os aplicativos de celular podem te ajudar a variar o cardápio, já pode baixar o melhor do mercado para cuidar da sua saúde física, mental e rotina alimentar. Baixe o super app Namu e tenha acesso a várias receitas de comida vegetariana, vegana, low carb, sem glúten e sem lactose entre muitas outras. Confira!

Recomendados
Gerais

Alimentação vegetariana: 5 receitas práticas

A alimentação vegetariana combina saúde e sabor...

Gerais

Como diversificar dietas vegetarianas?

O Brasil tem mais de 30 milhões de vegetarianos...