fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Yoga » Hatha Clássica

Hatha Clássica

Yoga laboral: a experiência no ambiente corporativo

O professor Sandro Bosco conta como usou os ensinamentos da prática para melhorar desenvolver o yoga laboral e melhorar a saúde e o bem-estar de funcionários
Da redação
21/12/19

O yoga laboral ou yoga funcional é uma tendência do próprio mercado. Afinal, muitos empresários têm uma visão do quanto um trabalho dirigido ao bem-estar de seus funcionários pode trazer benefícios diretos à empresa.

Outros, além disso, possuem uma noção mais pragmática ao tornar tais programas de yoga laboral uma realidade e gerar um movimento que seja útil aos dois lados.

Neste texto escrito por Sandro Bosco, você vai conhecer mais sobre esse modelo de yoga corporativa e descobrir quais são seus benefícios no ambiente de trabalho. Continue lendo!

Yoga laboral: como surgiu a ideia

Foi buscando beneficiar seus funcionários que o empresário Carlos Perna, ao me conhecer em uma palestra, me contratou para supervisionar a montagem e coordenação de uma sala de yoga laboral em sua empresa.

Yoga laboral: como funciona

Para fazer yoga no trabalho, o espaço de mais de 25 m2 possui os equipamentos necessários e professores treinados para a prática das posturas restauradoras de yoga laboral, técnica de alinhamento corporal, que tem por guia um livro lançado por mim com o mesmo título.

praticar yoga laboral

Todos os dias por uma hora e meia, os funcionários têm à disposição uma atividade de yoga funcional voltada para aliviar distúrbios por meio de pequenas séries de posturas que aliviam alguns problemas, como dor de cabeça, ansiedade, depressão, sinusite etc.

Os sintomas mais recorrentes e que resultam em faltas na empresa são abordados com objetividade.

Além disso, executo mensalmente uma palestra para esclarecer e inspirar o processo de conexão entre corpo e mente que o yoga proporciona.

Benefícios da yoga laboral

Com o yoga laboral, a intenção de Carlos Perna é trazer motivação e bem-estar para seus funcionários por meio de uma proposta de benefícios tangíveis. Ele propos que eles incluam em sua rotina pessoal os cuidados oferecidos pelas posturas restauradoras.

Como esclarece o filósofo e educador colombiano Bernardo Toro, o momento atual em todo o planeta deve ser pautado em relações nas quais todos os lados ganham. Isso vale também para o meio corporativo.

Os benefícios do yoga no trabalho já estão sendo comprovados diariamente por seus funcionários. Estar bem com o corpo e a mente melhora o ânimo e torna o ambiente de trabalho muito mais próspero.

Quem é Sandro Bosco

Sandro Bosco é professor de meditação e yoga há mais de 40 anos. Além de ministrar aulas, palestras, curso de formação e retiros em todo o Brasil e no exterior, trabalha com yoga laboral e é autor do livro Yoga – Posturas restauradoras e Meditação para quem acha que não consegue meditar.

Para o Namu, Bosco ministra um curso de hatha yoga em dupla, no qual duas pessoas interagem de maneira ativa, melhorando a conexão entre si. Aém do alinhamento da postura, na auto-observação e o aumento na performance no exercício.

Os benefícios de suas aulas são muitos, entre eles:

  • aumento da cumplicidade
  • estabilização das emoções
  • equilíbrio entre corpo e mente
  • alinhamento postural
  • cultivar o respeito e a confiança pelo parceiro
  • lidar com os próprios limites e com os do outro

Se quiser saber mais sobre seu trabalho, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou acesse a página do seu livro Posturas restauradoras de yoga.

Curso de yoga online

O yoga laboral é incrível, mas você não precisa estar trabalhando em uma empresa para aproveitar os benefícios da prática.

Você também pode praticar yoga sem sair de casa. Quer saber como? Confira o curso online do professor Sandro Bosco: Hatha yoga e alinhamento postural em dupla. Você pode saber mais no link adquirir agora e fazer os exercícios em dupla onde e quando quiser.


Recomendados
Yoga

5 passos para começar a praticar yoga com segurança em casa

Que o yoga é um exercício que oferece inúmeros ...

Gerais

Yoga para quem nunca praticou

Se você deseja dar os primeiros passos no yoga,...