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5 dicas para praticar exercícios em casa com aplicativos

Apontados como tendência no mercado fitness para os próximos anos, os aplicativos para praticar exercícios em casa oferecem facilidades surpreendentes
Da redação
09/10/20
Seja para sair do sedentarismo ou para aliviar o estresse e a ansiedade, a prática de exercícios em casa tem sido crescente no Brasil. Só em 2020, o número de downloads e instalações de aplicativos fitness aumentou em 116% quando comparado ao ano anterior. A grande vantagem dos aplicativos de exercícios é que eles alcançam também a parcela da população que tem uma rotina corrida e que por causa disso não tem tempo de frequentar academias. Com apenas alguns minutos por dia é possível adotar um estilo de vida mais equilibrado e feliz. O fato é que graças à tecnologia, cuidar de si mesmo sem sair de casa já é uma realidade. No entanto, é preciso colocar em prática algumas dicas importantes para não desanimar e abandonar os treinos no meio do caminho. Quer saber como? Então acompanhe o artigo a seguir até o final.

5 dicas para praticar exercícios em casa com aplicativos

Atualmente é quase impossível encontrar alguém que ainda não tenha um smartphone. Eles estão presentes em nossas vidas do despertar pela manhã até o bate-papo com os amigos e familiares. Inclusive, uma pesquisa realizada pela FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas de São Paulo) revelou que em 2019 o Brasil já possuía 230 milhões de celulares em funcionamento no país. Neste cenário, torna-se evidente que os aplicativos de celular são poderosas ferramentas para quem deseja começar a praticar exercícios em casa. Acessíveis e de fácil utilização, eles são a aposta certeira para quem deseja manter a saúde e a boa forma em dia, mesmo sem frequentar academias ou estúdios. No entanto, sem as técnicas certas pode ficar bem difícil se manter focado nos treinos. Portanto, fique atento às dicas que preparamos para você. Com elas, certamente você vai conseguir montar uma rotina de atividades físicas que ofereça resultados eficazes. Confira! 

1. Conheça os limites do seu corpo

O primeiro passo para começar a praticar exercícios em casa com aplicativos é realizar um check-up médico antes. Isso é importante para conhecer os limites do seu corpo, bem como saber como anda a sua saúde. Dessa forma, ficará mais fácil comparar resultados antes e depois dos exercícios, bem como estabelecer metas alcançáveis para o início. As chances de você desistir no meio do caminho serão mínimas.

2. Descubra os exercícios físicos ideais para você 

A prática de exercícios físicos é uma atividade muito particular. Enquanto uns gostam mais de musculação, por exemplo, outros preferem yoga ou pilates. Independentemente da sua escolha, o importante é que a atividade te proporcione prazer e diversão. Assim, certamente você se manterá mais motivado em cuidar de si mesmo.  Nesse contexto, uma dica muito útil é escolher um app que contenha os exercícios que você gosta de praticar. Yoga, pilates, musculação e treinos aeróbicos são apenas alguns exemplos de atividades que podem ser realizadas com apenas alguns cliques na tela do seu celular.

3. Opte por soluções integradas de saúde e bem-estar

Fazer exercícios em casa, independentemente de outros fatores, é uma atitude voltada para a saúde acima de tudo. Mas, você pode conciliar esse hábito com outros igualmente saudáveis e cuidar da saúde de forma geral.  Aliás, oferecer soluções integradas para a saúde física e mental é o grande diferencial do Super App Namu. Com ele, além de praticar exercícios, você também aprende a preparar receitas saborosas e nutritivas para comer bem, porém de forma equilibrada. Vale ainda destacar que com a ajuda da tecnologia você também tem acesso a:
  • Exercícios benéficos para a sua saúde mental como mindfulness, Cultivo do Equilíbrio Emocional e Zazen, por exemplo;
  • Contador de calorias;
  • Trilhas de atividades que te ajudam a estabelecer uma rotina de exercícios físicos;
  • Desafios personalizados conforme seus objetivos;
  • Controle de ingestão de água;
  • Lista de compras de acordo com o seu planejamento de refeições entre outros conteúdos.

4. Escolha um app que permita interagir com outros usuários 

Com toda a certeza um dos fatores que mais geram desmotivação para fazer exercícios em casa é a falta de companhia. Na academia ou nos estúdios é possível conversar com outras pessoas, fazendo com que o processo se torne bem mais divertido.  Sendo assim, ao escolher um app para te ajudar na prática das atividades, uma ótima opção é selecionar um que permita interagir com outros usuários. Assim você pode trocar experiências, pedir dicas e compartilhar sua própria evolução, deixando tudo bem mais dinâmico, leve e motivador.  Nesse quesito o app do Namu também é bem interessante, já que ele possui fóruns de discussão. Dentro deles os usuários podem trocar todo o tipo de experiência e até mesmo tirar suas próprias dúvidas. E isso tudo de forma bem simples e interativa. Desse modo, fazer exercícios em casa deixa de ser uma tarefa solitária e passa a ser uma atividade em grupo, ideal para quem não tem disciplina para treinar sozinho. E você, gostou das nossas dicas para fazer exercícios em casa? Então clique aqui e conheça o Super App Namu, o aplicativo que vai revolucionar a sua rotina de autocuidados!

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