fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Gerais »

Gerais

Falta de tempo? Conheça 6 aulas online para ter uma vida equilibrada

A falta de tempo não te permite cuidar de si mesmo? Então conheça 6 aulas online para manter a saúde física e mental em dia sem sair de casa
Da redação
06/07/20
Inegavelmente a falta de tempo é o maior obstáculo para que as pessoas possam cuidar da saúde. No entanto, isso pode ser perigoso. Segundo a endocrinologista Emanuela Cavalari, em entrevista ao Portal de Saúde Business, “a rotina corrida prejudica a prevenção e a atenção necessária ao bem-estar, bem como contribui para o desenvolvimento de sintomas como agitação ou irritabilidade, que desencadeiam uma série de mudanças no organismo, como disfunções do sono e do metabolismo”. Quer saber como evitar essas e outras consequências negativas ao seu bem-estar? Então acompanhe o artigo a seguir. Nele, você conhecerá 6 aulas online para cuidar da saúde, mesmo com toda a falta de tempo decorrente dos seus compromissos com trabalho, estudos e família.

6 aulas online para ter uma vida equilibrada

Para ter uma vida equilibrada, é preciso muito mais do que simplesmente cuidar da alimentação e da boa forma. Muito embora esses sejam fatores primordiais, é preciso também cuidar da saúde mental. Portanto, confira a seguir 6 aulas online para cuidar do corpo e da mente sem sair de casa. Através delas, você não terá mais justificativa para negligenciar a saúde e certamente poderá ter mais qualidade de vida, praticando as aulas quando e onde quiser.

1. Cardápio Funcional completo

Este curso foi especialmente pensado em quem deseja cuidar da alimentação apesar da falta de tempo. Até mesmo porque esse é um dos principais objetivos da alimentação funcional, nutrir o organismo através de cardápios balanceados, que fortalecem o sistema imunológico e dessa forma previnem várias doenças. Ministradas pelo chef Carlos Rocha, essas aulas online provam que é possível comer bem sem abrir mão da saúde. Através de receitas nutritivas, antioxidantes e saudáveis, você aprende a preparar cardápios que vão do café da manhã à sobremesa. Além disso, você pode adaptar as receitas ensinadas durante as aulas de acordo com as suas necessidades nutricionais.

2. Kundalini Yoga Básico

Já as aulas online de Kundalini yoga são destinadas a todos aqueles que precisam aliviar a ansiedade e  estresse provocado pela rotina diária. Ministradas por Subagh Kaur Khalsa, essas aulas têm como finalidade promover o bem-estar físico e mental dos seus alunos, através da prática de posturas, técnicas de relaxamento, de respiração e de entoação de mantras. Como se trata de um dos estilos mais tradicionais do yoga, essas aulas online podem também ser realizadas por iniciantes. Basta apenas ter um tapete de yoga, um computador, tablet ou celular conectados à internet para começar a praticar.

3. Superioga

Agora, se você gosta de atividades mais dinâmicas, as aulas online de Superioga são para você! Trata-se, na realidade de um método de atividades físicas que combina os benefícios da prática milenar do yoga com exercícios fitness. O resultado não poderia ser diferente: força, equilíbrio, flexibilidade, ampliação da capacidade respiratória, consciência corporal e queima calórica. Sim! Em uma única aula de Superioga você pode perder até 500 calorias!
Ministradas pelo personal trainer Paulo Junqueira, o método é perfeito para quem sofre com a falta de tempo de se exercitar em academias, justamente porque reúne atividades aeróbicas com exercícios de posturas e respiração. Elas são ideais para equilibrar corpo e mente sem sair de casa, já que tudo o que você precisa é de um espaço dedicado, uma corda e um tapete de yoga.

4. Treino funcional em casa

Mas, se você prefere os treinos curtos de alta intensidade, também não poderá culpar a falta de tempo para não se exercitar. Afinal de contas, graças à tecnologia também é possível realizar treinos funcionais do conforto do seu lar. Basta ter um dispositivo conectado à internet e disposição para realizá-los quando e onde quiser. Ministradas pela educadora física Jamille Farath, as aulas online de treino funcional dispensam o uso de equipamentos, pois são baseadas em movimentos de fácil execução, como sentar, levantar, correr e pular. Como resultado, obtém-se condicionamento físico, emagrecimento e ganho muscular.

5. Pilates para iniciantes

Outra aula online que te permite cuidar da saúde física e mental sem precisar se deslocar até uma academia ou estúdio é o pilates para iniciantes, ministrada pela especialista Sheila Dionísio. O método de exercícios físicos criado em 1920 pelo médico alemão Joseph Pilates é considerado de baixo impacto e por esse motivo, pode ser praticado em casa sem nenhuma dificuldade. Em outras palavras isso significa dizer que mesmo que você tenha falta de tempo, poderá se beneficiar com a prática. Inclusive, ela é eficaz para cuidar do corpo e da mente, promovendo alongamento, fortalecimento muscular, concentração e alinhamento postural. E, caso você esteja pensando que para começar a praticar é preciso de aparelhos de pilates, desconstrua essa ideia. Até mesmo porque essas aulas online são baseadas no mat pilates, ou pilates solo. Nessa metodologia, todos os exercícios são realizados com o próprio peso do corpo do praticante. Então, basta um colchonete ou um tapete, além de alguns acessórios para começar a praticar. falta de tempo

6. Mindfulness

Por fim, temos as aulas online de Mindfulness, mais conhecidas como o método meditativo da “atenção plena”. Elas são eficazes no tratamento de diversas condições psicológicas, como estresse, ansiedade e depressão, por exemplo. Portanto, é uma prática ideal para quem tem a vida corrida, já que ajuda a aliviar a pressão sofrida no trabalho, estudos ou no meio familiar. Ministradas pela professora Tamara Russell, essas aulas online caráter científico, baseado no estudo da neurociência. Durante os treinos, o praticante é convidado a focar a mente no presente, prestando atenção às atividades executadas naquele momento.  Como resultado, há o aumento da consciência corporal e do autoconhecimento, além da melhora na qualidade do sono. E agora que você já sabe que a falta de tempo não pode ser a desculpa para você continuar negligenciando a sua saúde, que tal dar uma chance às aulas online para cuidar do corpo e da mente? Não sabe por onde começar? Então assista nossas aulas grátis e veja como é fácil ter uma vida equilibrada mesmo tendo uma rotina agitada.

Recomendados
Gerais

7 dicas para acabar com o sedentarismo no home office

Sem dúvida alguma o home office possui muitas v...

Gerais

Home office: como organizar a rotina de treinos?

Trabalhar em home office tem sido um grande des...