Outras visões

Pesquisas realizadas pela Cochrane Collaboration, uma organização voltada a pesquisas que validem ou confirmem informações médicas em métodos apesentados apontaram que não há evidência quanto aos benefícios físicos ou psicológicos da Dança Movimento Terapia com pacientes com câncer. O mesmo ocorreu com pacientes esquizofrênicos, dizendo que não há nada que prove ou que contradiga as vantagens com esse público.

A quantidade de pesquisas acadêmicas ou artigos que servem de embasamento científico e apontam os resultados positivos da Dança Movimento Terapia com os mais variados públicos não é tão ampla ou satisfatória quanto as suas aplicações. O tempo em que ela está sendo praticada, por sua vez, é mais extenso, bem como a amplidão de seu público beneficiado, mas, ainda que haja pesquisas realizadas no assunto, elas ainda são insuficientes para que a sua aceitação científica seja maior.

Aqueles que desconhecem a sua metodologia e seus fundamentos podem comentar que é algo muito simples e sem embasamento teórico, podendo ainda confundir os benefícios terapêuticos que uma atividade de dança pode ter com uma sessão de Dança Movimento Terapia ou alguma de suas variações. Isso porque ela é um método muito amplo e muito acolhedor, podendo beneficiar todos que desejarem.

Vivencie

Palestras e Entrevistas

Balé para crianças

Balé para crianças
Palestras e Entrevistas

Dança contemporânea

Dança contemporânea
Guia

Instituto Brincante

Instituto Brincante

Para pensar

A tecnologia está acabando com as terapias vinculadas à dança?

Justamente pelo fato de o corpo estar muito cindido da mente, pela supervalorização da razão e desconexão com a totalidade, há uma demanda muito grande para práticas alternativas que favoreçam esta ...

VEJA MAIS

Possibilidades

veja mais sobre o tema