Principais obras

No ritmo do coração: dançaterapia entre oriente e ocidente

Publicada em 2009, essa obra traz o resultado das experiências e estudos da autora, bem como o entendimento de sua metodologia.

Dançaterapia

Clássico de María Fux, publicado em 1988, onde é possível encontrar um relato das diferentes experiências da autora com crianças, adolescentes e adultos afetados por deficiências sensoriais ou motoras. As possibilidades de trabalho são abordadas, mostrando como é possível a recuperação do equilíbrio e a alegria da vida.

Dança, experiência de vida

Obra de María Fux, publicada em 1983, consiste em um resumo autobiográfico dos mais de 30 anos de experiência da autora na área, mostrando como é possível a expressão através do corpo como meio de comunicação, mesmo quando há problemas de deficiência física ou algum outro tipo de limitação.

A formação em dançaterapia

O livro de María Fux, autobiográfico, traz contribuições pessoais da autora a respeito da prática em dançaterapia através do relato das vivências que a autora teve que permitiram a descoberta do próprio corpo, o enriquecimento de seu movimento e o desenvolvimento de sua criatividade.

Depois da queda... dançaterapia!

Livro a respeito da experiência da autora María Fux que, após sofrer uma queda e fraturar a patela, utilizou-se da dançaterapia para entrar em contato com as partes sadias de seu corpo e determinar a reconstrução corporal.

Vivencie

Palestras e Entrevistas

Balé para crianças

Balé para crianças
Palestras e Entrevistas

Dança contemporânea

Dança contemporânea
Guia

Instituto Brincante

Instituto Brincante

Para pensar

A tecnologia está acabando com as terapias vinculadas à dança?

Justamente pelo fato de o corpo estar muito cindido da mente, pela supervalorização da razão e desconexão com a totalidade, há uma demanda muito grande para práticas alternativas que favoreçam esta ...

VEJA MAIS

Possibilidades

veja mais sobre o tema