fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Fitness » Gerais

Fitness

Exercícios para a barriga: 5 aulas para você fazer em casa

Que tal ter um abdômen definido sem sair de casa? Conheça 5 aulas online para perder as gordurinhas indesejadas para começar a praticar hoje mesmo.
Da redação
05/08/20
Foi-se o tempo em que fazer exercícios para a barriga era meramente uma questão de estética. De fato, eles até ajudam no emagrecimento, mas também favorecem a saúde e o bem-estar de forma geral. Além disso, eles são bem fáceis de serem executados e por isso, podem ser realizados em casa, sem nenhuma dificuldade. Nesse contexto, tudo o que você precisa é de força de vontade um ambiente apropriado. Por isso, confira a seguir cinco ótimas aulas online para ter uma barriga definida e um corpo saudável.

Emagrecimento e saúde

Os exercícios para a barriga desempenham um papel fundamental no emagrecimento. Porém, a alimentação saudável também é um fator fundamental. De acordo com a Organização Pan Americana da Saúde (OPAS), há várias medidas fundamentais para perder peso de forma saudável. Entre elas se destacam:
  • Redução de sal e açúcar do cardápio;
  • Consumo de pelo menos dois litros de água por dia;
  • Inclusão de fibras, legumes e verduras na dieta;
  • Controle rigoroso de consumo de gorduras saturadas diárias;
  • Ingestão calórica de acordo com as necessidades de cada pessoa.
É importante ter em mente que a obesidade e o sobrepeso estão relacionados com uma série de doenças, de acordo com o Ministério da Saúde. Entre as principais estão problemas cardiovasculares, colesterol alto e diabete tipo 2. Assim sendo, a alimentação saudável, aliada a uma rotina de exercícios físicos pode fazer toda a diferença para um emagrecimento efetivo.

Dá para emagrecer sem sair de casa?

Se você começou a cuidar da alimentação, já deu o primeiro passo para começar a perder peso de forma saudável e efetiva. Contudo, é importante ter em mente que movimentar o corpo por meio de exercícios e treinos específicos também tem um papel fundamental neste processo. Ou seja, o ideal é aliar uma rotina de hábitos saudáveis, cardápio variado e exercícios físicos. Dentro desse contexto, os exercícios para a barriga, mesmo sendo feitos em casa, podem tornar este objetivo ainda mais fácil. Assim sendo, a melhor maneira de fazer isso é por meio de aulas online, que contemplem as técnicas e métodos adequados para entrar em forma. Confira então cinco programas de treino ideais para perder peso, definir o abdômen e fortalecer os músculos.

Exercícios para a barriga: 5 aulas para você fazer em casa

Treino funcional

Muito embora esteja associado a uma atividade que contribua apenas para o emagrecimento, o treino funcional é uma modalidade de exercícios físicos que trabalha o corpo todo. Por esse motivo, é também recomendado para todos aqueles que desejam reduzir medidas, principalmente na região abdominal. Focado em treinos curtos, porém de alta intensidade, essa aula online oferece aos seus praticantes os benefícios a seguir:
  • Mais força e resistência;
  • Agilidade e disposição física;
  • Ganho e definição muscular de forma rápida;
  • Redução do estresse e da ansiedade.

Superioga

Se você não gosta do yoga por acreditar que é uma prática muito parada, é porque ainda não teve a oportunidade de experimentar o Superioga. Para quem não sabe, essa aula online combina as técnicas de respiração, postura e alongamento presentes no yoga com os exercícios fitness de academias. Ou seja, através dela é possível fazer exercícios para a barriga e para o corpo todo e ainda usufruir de benefícios incríveis:
  • Equilibre corpo e mente em um único exercício, através da realização de posturas, exercícios de respiração e técnicas meditativas;
  • Desenvolva equilíbrio, coordenação motora e habilidades para manter a postura;
  • Perca até 500 calorias por treino;
  • Tenha músculos mais definidos, através de exercícios que trabalham a força e resistência;
  • Ganhe mais flexibilidade e consciência corporal.

Pilates

É bem provável que você esteja se perguntando o que o pilates tem a ver com emagrecimento e definição abdominal. E a resposta é bem simples: os exercícios de pilates podem auxiliar no emagrecimento e tonificação dos músculos! Mesmo que o principal objetivo do pilates seja o alinhamento postural, o aumento da flexibilidade e o aumento do condicionamento físico, ele acaba contribuindo para a perda de peso. E isso, graças aos seus exercícios que trabalham o corpo como um todo e o tornam a modalidade ideal para quem deseja:
  • Desenvolver um condicionamento físico mais eficiente;
  • Ter um corpo mais definido;
  • Ter mais flexibilidade e coordenação motora;
  • Alívio do estresse;
  • Redução de dores na coluna e nas articulações.

Emagrecimento e definição abdominal

Enquanto isso, esse é um treino voltado especificamente para quem quer definir a região do abdômen. Afinal de contas, seus exercícios para a barriga permitem um trabalho intenso e completo, garantindo uma queima de gordura eficaz:
  • Músculos fortalecidos por meio de treinos intensos e eficientes;
  • Emagreça de forma saudável com exercícios aeróbicos diversos;
  • Desenvolva uma rotina de treinamento de acordo com seu ritmo.
Os métodos desta aula garantem exercícios para a barriga igualmente eficientes, seja qual for seu nível de preparo físico. Assim, essa é uma das formas mais completas e eficazes de emagrecer e definir o abdômen.

Ashtanga Yoga avançado

Por fim, temos o Ashtanga Yoga avançado, uma aula online criada especialmente para quem já tem um pouco mais de experiência com o yoga. Além de exercícios para a barriga, a modalidade também favorece o corpo todo, graças às suas posturas desafiadoras. Dessa forma, o Ashtanga Yoga oferece os seguintes benefícios:
  • Melhora significativa do condicionamento físico;
  • Promoção do autoconhecimento, com técnicas que te ajudam a controlar pensamentos e a respiração para acalmar a mente;
  • Queima calórica por meio de posturas desafiadoras e revigorantes;
  • Purificação do corpo e da mente através da meditação.
exercícios para a barriga ashtanga yoga
Agora você já conhece cinco aulas online que oferecem exercícios para a barriga e que podem ser feitas em casa sem nenhuma dificuldade. Porém, se mesmo com essas opções você ainda não souber por onde começar, que tal assistir a uma aula grátis? Clique aqui e veja todas as opções para dar o primeiro passo em direção a uma vida mais saudável hoje mesmo.

Recomendados
Fitness

Home Office: 6 exercícios para alongar durante o expediente

Aplicativo fitness oferece exercícios de alonga...

Meditação

5 exercícios para relaxar no home office

O super aplicativo app Namu possui mais de 240 ...