fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Gerais » Massoterapia »

Massoterapia

Curiosidades sobre a massagem tântrica que você não sabia

Uma das principais curiosidades da massagem tântrica é que ela é comumente confundida com um tipo de massagem erótica. Entretanto, isso não é bem verdade, pois trata-se de uma massagem que possui finalidades terapêuticas. Seu principal objetivo é expandir e intensificar a sensação orgástica para além dos órgãos genitais, provocando estímulos no corpo até então […]
Equipe Namu
06/05/21
Uma das principais curiosidades da massagem tântrica é que ela é comumente confundida com um tipo de massagem erótica. Entretanto, isso não é bem verdade, pois trata-se de uma massagem que possui finalidades terapêuticas. Seu principal objetivo é expandir e intensificar a sensação orgástica para além dos órgãos genitais, provocando estímulos no corpo até então desconhecidos.   Com isso, a terapia promove a consciência corporal, o relaxamento muscular e desperta a bioeletricidade e sensorialidade para distribuir energia para o corpo todo. Assim, a massagem tântrica equilibra os chakras, regula os hormônios e estimula a respiração consciente.   Sob o ponto de vista sexual, a massagem tântrica é capaz de fazer maravilhas na relação conjugal. Ela fortalece os músculos dos órgãos genitais femininos e masculinos, oferece novas possibilidades de prazer e outras maneiras de se conectar ao corpo do parceiro. Dessa forma, estreita laços afetivos, aumenta a intimidade entre o casal e muda a percepção de ambos sobre o sexo.   Além dos benefícios que acabamos de abordar, outras curiosidades da massagem tântrica também precisam ser consideradas. A seguir você confere algumas delas.  

Não envolve masturbação

  A massagem tântrica é baseada no Tantra, uma filosofia indiana que surgiu na Idade Média. Suas práticas buscam despertar e equilibrar a energia vital (Kundalini) que é base para os processos psicológicos, emocionais e fisiológicos das pessoas. Segundo a filosofia, essa energia nasce na região pélvica e precisa subir por todo o corpo humano até chegar ao topo da cabeça. Por meio disso, há o equilíbrio dos chakras e a libertação espiritual.   Para que isso seja possível, essa massagem usa a sensação orgástica para distribuir a energia pelo corpo todo. Para isso, a prática envolve a manipulação dos órgãos genitais masculinos e femininos, o Lingam (pênis) e o Yoni (vagina). Em sânscrito, eles significam o pilar e o portal da vida, respectivamente.   Apesar de a massagem ser aplicada nos órgãos genitais, a massagem tântrica não contempla masturbação. Nesse caso, a manipulação serve tão somente para promover estímulos diferentes aos que o corpo já está acostumado. Embora possa acontecer o orgasmo, ele não é o principal objetivo.  

Qualquer pessoa (maior de 18 anos) pode fazer

  Quem pode fazer a terapia? Essa é outra entre as muitas curiosidades da massagem tântrica que precisa ser esclarecida. De acordo com especialistas, homens e mulheres a partir dos 18 anos podem se beneficiar com a prática. E isso independe do estado civil, orientação sexual ou religiosa. Em alguns centros tântricos, a experiência também pode ser compartilhada entre o casal.  

Quanto tempo dura uma sessão de massagem tântrica? Quem aplica a técnica?

  Uma sessão de massagem tântrica costuma demorar de 1 a 2 horas. Dependendo do problema que se busque tratar, a terapia pode ser feita semanalmente ou mensalmente. No que diz respeito ao profissional que aplica a técnica, deve-se buscar um massagista ou terapeuta tântrico.  

Massagem tântrica trata bloqueios e traumas sexuais

  Ao contrário do que se imagina, a terapia não serve apenas para melhorar a relação conjugal, mas também para criar uma reconexão com o seu próprio corpo.    Aliás, essa é uma das curiosidades da massagem tântrica das mais significantes, pois é capaz de mudar a aceitação que a pessoa tem do seu próprio corpo e a forma dela de encarar o sexo. Por isso, essa massagem é uma grande aliada de todos aqueles que estão em busca de resolver traumas psicológicos e sexuais.  

Tratamento natural para impotência e ejaculação precoce

  Conforme pontuamos anteriormente, a massagem tântrica fortalece os músculos genitais. Com a prática, homens podem desfrutar de uma ereção mais potente e duradoura.   No que diz respeito à ejaculação precoce, uma das grandes causas para o problema é a ansiedade. É claro que ela pode estar relacionada à preocupação de satisfazer a parceira, mas também pode ser causada pelos desafios diários.    Sendo assim, a massagem tântrica surge como grande aliada para resolver o problema. Em primeiro lugar porque ela promove o relaxamento físico e mental, combatendo a ansiedade e o estresse. Em segundo, porque através de técnicas específicas o homem aprende a controlar a ejaculação para prolongar o prazer.  

Ajuda mulheres que não conseguem ter orgasmos

  De acordo com uma pesquisa realizada pela USP (Universidade de São Paulo), metade das mulheres brasileiras não têm orgasmo durante as relações sexuais.  Essa triste conclusão pode ser motivada por vários fatores: uma criação mais reservada e não conhecer o próprio corpo são alguns deles.   Ajudar as mulheres a terem orgasmos, aliás, é uma das curiosidades da massagem tântrica das mais benéficas. Isso é possível graças aos novos estímulos que desperta, juntamente com a quebra de bloqueios e preconceitos. Além disso, há mudanças no conceito que a mulher passa a ter sobre o prazer.    A partir desse autoconhecimento, da aceitação do próprio corpo e desse novo olhar para o prazer, as mulheres podem então experimentar orgasmos. Aquelas que já os vivenciam na prática, têm a oportunidade de tê-los potencializados, múltiplos e prolongados.  

A massagem tântrica não termina no orgasmo

  Vale a pena lembrar que o objetivo da massagem tântrica é promover novos estímulos, reconexão com o próprio corpo e sintonia com o corpo do parceiro. E conforme mencionamos anteriormente, isso vai muito além de atingir o orgasmo.    Por isso, o recomendado é não acabar a massagem logo após o praticante atingir o clímax. Isso tornaria a massagem tântrica uma preliminar, minimizando e até mesmo anulando todo o potencial da terapia.    Gostou de conhecer algumas curiosidades da massagem tântrica? Então que tal conhecer as melhores manobras da massagem relaxante e terapêutica   Na Namu você tem acesso a um curso 100% online ministrado por uma profissional altamente competente. Durante as aulas, você vai aprender desde a anatomia humana e os sistemas, até as melhores manobras de massoterapia para aplicar em amigos e familiares ou para iniciar uma carreira promissora. Confira!  


Recomendados
Massoterapia

Os 4 tipos de massagens ideais para casais

Tendências no setor de beleza, saúde e bem-esta...

Massoterapia

Primeiros passos para quem deseja se tornar massoterapeuta

O massoterapeuta é o profissional que tem sob s...