fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Gerais » Massoterapia »

Massoterapia

Os 4 tipos de massagens ideais para casais

Tendências no setor de beleza, saúde e bem-estar, as massagens para casais prometem fortalecer o relacionamento a dois, acabar com a monotonia e promover o conhecimento sobre outras formas de dar e receber carinho.    Por isso, a terapia é indicada para todos aqueles que querem cuidar do corpo e da mente e aliviar as […]
Equipe Namu
02/05/21
Tendências no setor de beleza, saúde e bem-estar, as massagens para casais prometem fortalecer o relacionamento a dois, acabar com a monotonia e promover o conhecimento sobre outras formas de dar e receber carinho.    Por isso, a terapia é indicada para todos aqueles que querem cuidar do corpo e da mente e aliviar as tensões do dia a dia, mas que também desejam estreitar as relações afetivas. Saiba mais sobre as massagens para casais no artigo a seguir.  

Benefícios das massagens para casais

  A princípio, os benefícios das massagens para casais são os mesmos das massagens convencionais. Afinal, o propósito é o mesmo: estimular, por meio de manobras, determinadas áreas do corpo para obter relaxamento físico e bem-estar. Além do relaxamento, a massagem também proporciona:  
  • Alívio do estresse e da ansiedade;
  • Redução de dores musculares;
  • Melhora da qualidade do sono;
  • Mais disposição física;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Controle da pressão arterial;
  • Eliminação de toxinas do organismo;
  • Menos dores de cabeça e enxaqueca.
  Agora, no que diz respeito ao casal, as massagens relaxantes promovem:  
  • Novas experiências;
  • Mais sintonia;
  • Melhora do relacionamento;
  • Quebra de rotina.
 

Tipos de massagens para casais

  Conforme você pode perceber, no caso da massagem relaxante a dois, as sensações são compartilhadas entre o casal. Isso, por sua vez, permite que eles estreitem os laços afetivos e obtenham momentos de autocuidado juntos.   Nesse sentido, vários são os tipos de massagens que, ao serem aplicadas a dois, trazem benefícios incríveis ao relacionamento. A seguir você confere 4 deles.  

Aromaterapia

  Como o próprio nome sugere, a aromaterapia é um tratamento natural que utiliza os aromas e os princípios ativos dos óleos essenciais para estimular determinadas áreas do nosso cérebro. Assim, a técnica se torna uma grande aliada para aliviar estresse, ansiedade, depressão, combater a insônia e o mau humor.   Para isso, no entanto, a terapia deve ser aplicada por um profissional especializado e feita com óleos essenciais específicos. É possível ainda criar uma sinergia entre óleos diferentes para ter melhores resultados. Entre os óleos mais usados na aromaterapia para oferecer relaxamento e bem-estar destacam-se:  
  • Lavanda;
  • Bergamota;
  • Camomila;
  • Limão.
  Já quanto aos óleos essenciais mais utilizados para aumentar a libido, podemos citar:  
  • Sândalo;
  • Ylang Ylang;
  • Cardamomo;
  • Gerânio.
  Mas o que a aromaterapia tem a ver com a massagem afinal? Embora as técnicas mais utilizadas na aromaterapia sejam a inalação, evaporização e a vaporização, os óleos essenciais também podem ser aplicados diretamente sobre a pele, na forma de massagens.   Nessa modalidade, a aromaterapia é excelente para aliviar dores musculares, articulares e até problemas de pele. Para isso, no entanto, é necessário dissolver de 3 a 5 gotas do óleo essencial em um óleo vegetal com princípios ativos similares.  

Massagem com pedras quentes

  Outra entre as massagens para casais que promete despertar sensações únicas é a massagem com pedras quentes. Trata-se de uma técnica milenar chinesa de cura, que reúne os princípios da aromaterapia com a termoterapia. Nessa modalidade de massagem, há a aplicação de óleos essenciais e pedras vulcânicas aquecidas.   As manobras, juntamente com o calor das pedras e os princípios ativos dos óleos essenciais proporcionam ao praticante relaxamento muscular profundo. Além disso, combatem o estresse e a irritabilidade, pois estimulam a produção de neurotransmissores pelo cérebro como endorfina e serotonina, mais conhecidos como hormônios do bem-estar.   A massagem com pedras quentes estimula ainda a circulação sanguínea, melhora o metabolismo, trata problemas respiratórios e ajuda a desintoxicar o organismo.  

Shiatsu 

  Já o Shiatsu é um tipo de massagem terapêutica que busca equilibrar os aspectos físicos e psicológicos do indivíduo por meio de manobras realizadas com os dedos e/ou palmas das mãos. É considerado terapêutico porque essa técnica busca prevenir doenças, reequilibrando o fluxo energético do organismo para melhorar o sistema imune e o metabolismo.    Mesmo que com finalidades terapêuticas, o Shiatsu também faz parte da lista de massagens para casais especialmente interessantes, porque além de promover mais qualidade de vida, também relaxa profundamente. E ao equilibrar o fluxo energético do organismo, há também o equilíbrio dos hormônios, das emoções e dos sentimentos.  

Massagem Sueca

  Para finalizar a nossa sugestão de massagens para casais, temos ainda a massagem sueca. A bem da verdade, trata-se de um tipo de terapia desenvolvida na Suécia no século XIX. Ela possui fins terapêuticos e é muito recomendada para relaxar tensões físicas e emocionais, além de tratar dores musculares e problemas circulatórios.   Entre as principais manobras da massagem sueca destacam-se a fricção, o deslizamento, o amassamento, a vibração, pequenas batidas e movimentos suaves. Com apenas 1 hora de sessão é possível sentir na pele os seus muitos benefícios.  

Como as massagens são feitas?

  Tudo depende da clínica onde a massagem será realizada. No entanto, geralmente as sessões duram 1 hora e são feitas com o casal deitado em macas específicas para massoterapia dispostas lado a lado. Durante esse tempo, são usados óleos essenciais, aromatizadores entre outras técnicas.    Cada parceiro tem um massoterapeuta a seu dispor e dependendo do estabelecimento, a terapia pode terminar com um banho relaxante em uma hidromassagem. Em alguns casos, o próprio parceiro aplica a técnica no outro, sempre orientado pelo profissional.  

Onde aprender as manobras das massagens para casais?

  Se você não tem muita disponibilidade para frequentar Spas, a solução é aprender as melhores técnicas de massoterapia para aplicar em seu parceiro. E graças à acessibilidade das aulas online, você sequer precisa sair de casa para isso.   Com o curso online de Massagem Terapêutica e Relaxante da Namu você tem acesso a mais de 100 aulas que englobam desde anatomia e sistemas até os principais tipos de massagens e seus benefícios. E todas elas ensinadas por uma profissional altamente qualificada e experiente no mercado.   Online e em vídeo, o curso pode ser acessado por qualquer dispositivo conectado à internet, como TV, tablet ou computador. Responsivo, o curso pode ainda ser acessado pelo celular para que você possa adquirir conhecimentos onde e quando quiser. Gostou? Então aprenda a fazer massagens terapêuticas e relaxantes no conforto do seu lar e com um excelente custo-benefício.   


Recomendados
Massoterapia

Curiosidades sobre a massagem tântrica que você não sabia

Uma das principais curiosidades da massagem tân...

Massoterapia

Primeiros passos para quem deseja se tornar massoterapeuta

O massoterapeuta é o profissional que tem sob s...