Na prática

Idade: a técnica é de fácil aprendizagem, pode-se praticar a partir dos 10 anos de idade, sendo que abaixo dessa idade é possível praticar utilizando uma técnica específica.

Código de conduta: não há mudanças de código de conduta, educação de caráter moral, crença, devoção ou sistema de valores específicos. Não preza qualquer estrutura teológica, por isso há praticantes das mais variadas religiões, ou até mesmo sem religião, não é necessário que se acredite em alguma doutrina específica para que funcione.

Confidencialidade: a tradição da meditação transcendental é difundida através de professores treinados. O mantra é pessoal e escolhido pelo professor da técnica. Os parâmetros utilizados para essa escolha são revelados somente aos professores certificados do método. Os responsáveis pela prática acreditam que manter algumas partes da técnica completamente confidenciais impossibilita que pessoas mal-intencionadas, prejudiquem a integridade da técnica.

Duração: a prática se dá normalmente durante 15 a 20 minutos, duas vezes ao dia. A primeira pela manhã, antes do café, para começar o dia com mais vivacidade e energia. A segunda, no fim da tarde ou no início da noite, o que favorece um sono melhor.

Possibilidades

veja mais sobre o tema