fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Alimentação » Gerais »

Gerais

Como funciona um aplicativo de reeducação alimentar?

A reeducação alimentar regula o metabolismo, fortalece o sistema imunológico e combate várias doenças. Saiba como um app pode te ajudar
Da redação
11/11/20
Inegavelmente a reeducação alimentar é a melhor maneira de alcançar o peso ideal e afastar várias doenças. E graças aos avanços tecnológicos e à democratização da internet, hoje em dia é possível manter uma dieta equilibrada por meio de aplicativos de celular. Práticos, acessíveis e de fácil utilização, eles são uma mão na roda para quem deseja comer bem sem abrir mão da saúde em qualquer dia e em qualquer lugar. Até mesmo porque com eles, com apenas alguns cliques na tela do seu celular, você tem acesso a receitas de dietas diversas, como vegana, vegetariana, low carb, intolerante a glúten e à lactose, por exemplo. Mas, como funciona um aplicativo de reeducação alimentar? Se essa também é a sua dúvida, então continue acompanhando o artigo a seguir. Nele, vamos te explicar as principais funcionalidade de um app de reeducação alimentar, bem como orientá-lo para a sua melhor utilização.  

Por que investir em um aplicativo de reeducação alimentar?

  Sem dúvida a reeducação alimentar é o melhor caminho para perder aqueles quilinhos indesejáveis de forma saudável e sem fazer loucuras. Mas é claro que não é só isso. A reeducação alimentar também regula o metabolismo, fortalece o sistema imunológico, combate diabetes e doenças cardíacas. Entretanto, uma pesquisa revelou que mais da metade da população brasileira tenta alcançar esses objetivos por conta própria e por meio de dietas. Ainda de acordo com o estudo, o cardápio da maioria dos brasileiros é composto por uma quantidade excessiva de carne, porém, insuficiente de legumes, frutas e verduras. Nesse sentido, fica fácil perceber que a reeducação alimentar é um assunto de extrema importância. Ao contrário das dietas, ela produz resultados duradouros. E o mais legal disso tudo é que conforme pontuamos anteriormente, você pode reeducar a sua alimentação com a ajuda de aplicativos de celular. Como isso é possível? Confira a seguir. aplicativo para reeducação alimentar  

Personalização do conteúdo

  Caso o uso de um aplicativo de reeducação alimentar seja novidade para você, saiba que ele é baseado em suas preferências. Portanto, logo após baixá-lo em seu celular você será convidado a inserir algumas informações pessoais, como peso, altura, objetivos, o que gosta e o que não gosta de comer. Assim, será muito mais fácil fazer com que o app retorne apenas conteúdos relevantes.  

Receitas de diversas dietas

  Além disso, com um app de reeducação alimentar você também conta com receitas de diversas dietas, como vegana, vegetariana, low carb, intolerante a glúten e à lactose, por exemplo. Dessa forma, seja a sua dieta restrita ou não, você poderá criar pratos nutritivos e saborosos e de acordo com as suas necessidades. Aqui cabe ressaltar que todas as receitas devem conter ingredientes brasileiros, fáceis de achar em supermercados e feiras locais. Afinal de contas, de nada adianta oferecer cardápios com ingredientes de fora, que são caros, difíceis de encontrar e que certamente acabam desestimulando o usuário a comer de forma responsável.  

Calendário

  E não se esqueça de que uma verdadeira reeducação alimentar requer planejamento e organização. Mas o que isso significa afinal? Que você terá que estruturar o cardápio da semana, para ter certeza de que vai ter em mãos todos os ingredientes quando precisar cozinhar. Nesse caso, a melhor alternativa é contar com um aplicativo que já ofereça essa funcionalidade. Assim, você consegue gerenciar essas e outras atividades agendadas para a semana em um só lugar, sem ter a necessidade de ficar baixando soluções diferentes em seu celular, que só servem para desviar a sua atenção e ocupar a memória do aparelho.  

Lista de compras

  E por falar em planejar o cardápio da semana, que tal um aplicativo que também ofereça uma lista de compras de acordo com o seu planejamento? Essa, sem dúvida, é uma funcionalidade muito importante, pois garante que as anteriores serão cumpridas com êxito.  

Controle de ingestão de água

  Que a água é fundamental para o bom funcionamento do organismo não há dúvida alguma. Contudo, ela também pode te ajudar durante o processo de reeducação alimentar. Aliás, de acordo com um estudo, beber 500 ml de água 30 minutos antes das refeições oferece ao organismo a sensação de saciedade e faz com que você coma menos. Por isso, ao pensar em um app que te ajude a mudar a sua relação com a comida, considere um que ofereça o controle de ingestão de água. Assim, você garante a hidratação do organismo e ainda facilita a digestão.  

Contador de calorias

  E já que estamos falando em não comer mais do que se deve, que inclusive é um dos pilares da reeducação alimentar, temos ainda a funcionalidade contador de calorias. Ela é de fato muito útil, pois te ajuda a controlar a quantidade de alimentos que precisa ingerir em um dia, baseada nas suas informações pessoais e no valor nutricional dos ingredientes. Basta configurar essa opção no aplicativo para que você saiba o quanto de calorias já consumiu e o quanto ainda pode consumir. Assim, quando for fazer uma refeição, não precisará ficar pesquisando na internet toda hora e tão pouco fazendo contas astronômicas.  

Conteúdos criados em parceria com profissionais especializados

  Cabe ainda ressaltar que a reeducação alimentar é um processo que deve ser acompanhado por profissionais especializados, como médicos e nutricionistas, por exemplo. Nesse sentido, você deve buscar por aplicativos cujos conteúdos tenham sido criados em parceria com especialistas de referência e credibilidade em cada tema abordado.  

Um aplicativo de reeducação alimentar também deve cuidar da sua saúde física e mental

  Por fim, mas não menos importante, temos ainda a necessidade uma integração de diversos conteúdos para uma transformação completa. Nesse caso, o melhor caminho é apostar em um aplicativo de celular que ofereça aulas online de atividades fitness, pilates, yoga, práticas meditativas entre outros conteúdos capazes de trabalhar corpo, mente e alimentação em conjunto. E caso esteja achando que isso é impossível, está na hora de rever seus conceitos, pois o super app Namu oferece essas e muitas outras funcionalidades que certamente irão te ajudar no seu processo de reeducação alimentar e em muitas outras áreas da sua vida. Clique aqui e saiba mais sobre o aplicativo de saúde e bem-estar mais completo do mercado e garanta uma vida mais equilibrada e feliz com apenas alguns cliques. aplicativo para reeducação alimentar

Recomendados
Gerais

8 fatos sobre o manjericão que você não sabia

Usada desde a Grécia Antiga na culinária, o man...

Gerais

Reeducação alimentar: o que é preciso para começar?

Além de disposição, para iniciar uma reeducação...