fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Meditação » Gerais

Gerais

Como funciona um aplicativo de meditação?

Quer relaxar a mente e o corpo em qualquer hora em qualquer lugar? Invista em um aplicativo de meditação e desfrute de benefícios incríveis
Da redação
09/12/20
Provavelmente você já deve ter ouvido falar dos benefícios das práticas meditativas. Contudo, talvez o que você ainda não saiba é que você pode obter todos eles por meio de um aplicativo de meditação. Acessíveis em qualquer hora e em qualquer lugar, essa solução tecnológica te ajuda a equilibrar corpo e mente de maneira simples e prática. Mas, como funciona um aplicativo de meditação? Se esse também é o seu questionamento, então acompanhe o artigo a seguir. Nele, você vai compreender as funcionalidades de um bom app de meditação, bem como aprender a tirar o maior proveito dele para a sua saúde mental.

Um aplicativo de meditação reúne várias práticas em um só lugar

Em primeiro lugar, cabe explicar que você pode cuidar da sua saúde mental por meio de várias práticas meditativas. Inclusive, cada uma delas possui uma finalidade diferente. O Mindfulness, por exemplo, te convida a viver o presente, trazendo a sua atenção para as atividades que você está executando em um determinado momento. Trata-se, na verdade, de uma prática de caráter científico, que tem como objetivo principal esvaziar a sua mente de pensamentos passados e futuros que causam estresse, ansiedade e falta de foco. Semelhantemente ao Mindfulness, o cultivo do equilíbrio emocional é mais uma prática meditativa que você pode fazer por meio de um aplicativo de meditação. Ele também tem caráter científico, pois combina ensinamentos da psicologia moderna com técnicas orientais de relaxamento físico e mental. Já o Yoga Nidra, que também é conhecido como yoga do sono, é um tipo meditação que promove um estado de relaxamento profundo. Para isso, a prática se utiliza de meditação guiada, técnicas respiratórias e de concentração que levam o praticante a um estágio do sono, em que a mente é desprovida de pensamentos e emoções. Nesse sentido, vale destacar que a técnica é ideal para reduzir o estresse e a ansiedade e melhor a qualidade do sono. Além disso, a prática regular de Yoga Nidra também melhora a circulação sanguínea e combate doenças cardiovasculares. É claro que esses são apenas alguns tipos de meditação que você pode praticar com a ajuda da tecnologia. Contudo, além desses existem outros não menos importantes, a saber: como é um aplicativo de meditação

Possibilidade de combinar duas ou mais atividades

Além disso, você ainda pode combinar as práticas meditativas com atividades fitness, para potencializar os resultados obtidos com a meditação. Alguns aplicativos, inclusive, possuem mais de 240 aulas online de atividades físicas para o seu bem-estar físico e mental. Ou seja, você pode combinar a meditação com o yoga, por exemplo, outra prática milenar que tem como finalidade equilibrar corpo e mente. Contudo, pode contar também com o auxílio do pilates, para desenvolver o autoconhecimento, ganhar força muscular, flexibilidade e corrigir a postura. Agora, se o seu objetivo é aliviar as tensões do dia a dia no trabalho, reduzir o estresse e a ansiedade, bem como evitar doenças ocupacionais, praticar meditação com ginástica laboral pode ser uma combinação interessante. Como você pode perceber, com um aplicativo de meditação você pode personalizar a sua rotina de atividades e obter vários benefícios de uma vez só.

Trilhas de atividades e desafios baseados no seu objetivo

Além de reunir em um único lugar várias práticas meditativas e atividades fitness, um aplicativo de meditação também quer tirar você da sua zona de conforto, te desafiando a vencer seus limites para se manter motivado. Para isso, o app oferece trilhas de atividades ou refeições de uma mesma subcategoria, te orientando quantas vezes na semana você deve praticar os exercícios. Ainda, te dá a oportunidade de participar de desafios compostos por atividades diferentes para que você possa cuidar do corpo, da mente e da alimentação em conjunto.

Um aplicativo de meditação oferece conteúdo personalizado

Outra funcionalidade bem interessante em um aplicativo de meditação é a personalização de conteúdo. Em outras palavras, isso significa dizer que o app irá te sugerir atividades, trilhas e desafios de acordo com o seu objetivo. Para isso, no entanto, você precisa inserir no sistema algumas informações pessoais, como por exemplo, altura, peso, o que gosta e o que não gosta de comer e quais atividades físicas de seu interesse. A partir disso, você receberá conteúdos relevantes para que alcance resultados com as suas preferências e feito em parceria com profissionais especializados E já que estamos falando de conteúdos relevantes, vale a pena destacar que todos eles são elaborados por especialistas de referência e credibilidade em cada assunto abordado. Afinal, essa é a única forma de garantir que você tenha acesso a aulas, receitas de refeições diversas e desafios que de fato façam a diferença em sua vida.

Até 50% mais barato do que outras soluções disponíveis no mercado

Graças à integração de conteúdos, um aplicativo de meditação completo vai possibilitar que você cuide do corpo, da mente e da alimentação em um só lugar. Por isso, essa solução se torna extremamente vantajosa sob o ponto de vista financeiro, já que você não vai precisar baixar dois ou mais apps em seu celular para transformar por completo a sua saúde física e mental. Só para você ter uma ideia, para cuidar de todos esses aspectos da sua vida com um aplicativo, seria necessário pagar até 50% mais caro por mês ou cerca de 27% mais caro ao ano. Contudo, um aplicativo de meditação completo te permite essa economia, já que te dá acesso a vários conteúdos que vão te dar mais qualidade de vida.

Calendário para gerenciar suas atividades agendadas

Por fim, mas não menos importante, com um aplicativo de meditação você conta ainda com um calendário para anotar suas atividades e ser lembrado delas. Assim, não vai correr o risco de se esquecer de meditar um só dia, o que vai ser ótimo para que essas tarefas se transformem em um hábito com mais facilidade. E agora que você já sabe como funciona um aplicativo de meditação, já pode baixar em seu celular a solução mais completa do mercado. Conheça o super app Namu e tenha todas as funcionalidades acima na palma da sua mão.

Recomendados
Mindfulness

Dicas para quem está iniciando na meditação

O caminho para quem está iniciando na meditação...

Mindfulness

A anatomia da meditação para o sucesso

Movimentos, concentração, respiração: há uma ve...