fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Fitness » Gerais

Fitness

7 dicas para criar uma agenda para treinar em casa

Para algumas pessoas, treinar em casa pode não ser tão simples o quanto parece. A falta de uma turma com horário definido, o deslocamento até a academia entre outros fatores podem comprometer a realização dos exercícios físicos. Contudo, saiba que você não precisa ficar refém desses costumes para cuidar da saúde e da boa forma. […]
Equipe Namu
11/02/21
Para algumas pessoas, treinar em casa pode não ser tão simples o quanto parece. A falta de uma turma com horário definido, o deslocamento até a academia entre outros fatores podem comprometer a realização dos exercícios físicos. Contudo, saiba que você não precisa ficar refém desses costumes para cuidar da saúde e da boa forma. Graças aos aplicativos de celular, você pode organizar a sua agenda de atividades físicas com muita praticidade. Apesar de ser esta uma tarefa fácil, ela requer que você coloque em prática algumas dicas importantes. A seguir, você confere 7 delas. Acompanhe!

1. A escolha dos exercícios

O primeiro passo para criar uma agenda para treinar em casa é escolher uma atividade que esteja alinhada ao seu perfil e aos seus objetivos. Caso você já pratique algum exercício físico, poderá inclui-lo em sua agenda e ainda combiná-lo com outras atividades para potencializar os resultados. Yoga, pilates, dança, ginástica, treino funcional entre várias outras modalidades fitness são apenas alguns exemplos que podem ser combinados para melhorar a sua performance antes, durante e depois dos seus treinos. Para isso, no entanto, é preciso focar nos seus objetivos para escolher a melhor modalidade para si.

2. Foco nos objetivos

E por falar em objetivos, eles devem ser levados em conta na hora de criar uma agenda para treinar em casa. Caso o seu objetivo seja o emagrecimento saudável, por exemplo, você pode destinar alguns dias da semana para treinos aeróbicos. Contudo, se a sua intenção for ganhar condicionamento físico e massa muscular, atividades como musculação, abdominais e demais treinos de força e resistência são os mais indicados. Mas é claro que você pode intercalar essas atividades para emagrecer e ganhar massa muscular ao mesmo tempo. Para isso, intercale os dias da semana entre atividades aeróbicas e anaeróbicas. Não se esqueça de reservar um ou dois dias para descansar.

3. Criar uma rotina para treinar em casa é fundamental

Além das dicas citadas anteriormente, não se esqueça de escolher um horário para a prática das atividades. Isso é muito importante, pois educa o organismo a transformar atitudes em hábitos Porém, caso a sua rotina não permita isso, você pode contar com a flexibilidade proporcionada pelos aplicativos. Com eles, você pode treinar em casa a qualquer hora do dia e quantas vezes quiser.

4. Trilhas de atividades de uma mesma subcategoria

E para te ajudar a criar uma agenda para treinar em casa, nada melhor do que ter um aplicativo que ofereça trilhas de atividades.  Trata-se de uma funcionalidade inovadora, que combina exercícios da mesma categoria para que você possa realizar e dessa forma alcançar seus objetivos ainda mais rápido. E com uma vantagem: com orientação de quantos dias na semana você deve praticar. Mas não é só isso. As trilhas de atividades também são excelentes maneiras de variar os exercícios, para não correr o risco de perder a motivação. Além disso, também te dão acesso a receitas de dietas baseadas em seus objetivos, para que você possa trabalhar corpo, mente e rotina alimentar em conjunto.

5. Desafios para treinar em casa 

Já os desafios reúnem atividades de categorias diferentes, para que você saia da sua zona de conforto e dessa forma possa trabalhar vários aspectos em sua vida. Com essa funcionalidade, mesmo que você tenha optado por treino funcional, por exemplo, poderá praticar yoga e usufruir dos benefícios dessa técnica milenar. Mas poderá ainda mudar os seus hábitos alimentares, o que certamente tornará o seu treino em casa muito mais proveitoso. E semelhantemente às trilhas, nos desafios você também é orientado sobre quantos dias na semana deve participar.

6. Calendário para gerenciar suas atividades agendadas

E já que estamos falando de agenda para treinar em casa, nada mais justo do que falar da funcionalidade que alguns aplicativos fitness possuem, que é o calendário. De fato, ele é parecido com uma agenda, mas nesse caso, usa a tecnologia para armazenar informações. A partir disso, você recebe notificações em seu celular para não se esquecer de nenhum compromisso. Sem dúvida alguma essa é a melhor forma de planejar os seus horários, visualizar suas atividades e executá-las sem chance de esquecimento. E todo o agendamento é feito online, ou seja, você pode acrescentar, substituir ou excluir qualquer atividade onde estiver.

7. Use a tecnologia ao seu favor

Conforme você pode perceber, criar uma agenda para treinar em casa é muito simples e você pode fazer isso com a ajuda de um aplicativo de celular. Para isso, no entanto, o ideal é buscar por soluções integradas, que reúnem em um único lugar atividades para o seu corpo, mente e alimentação e que te permitem gerenciar toda a sua nova rotina com apenas alguns cliques. Felizmente, essa solução já existe e atende pelo nome de super app Namu. Trata-se nada mais nada menos do que o aplicativo de saúde e bem-estar mais completo do mercado. Elaborado em parceria com profissionais especializados, ele oferece vários conteúdos importantes, para que você possa experimentar uma verdadeira transformação de vida. Totalmente personalizável, o super app Namu leva em conta suas informações pessoais, bem como seus objetivos.  Baseado nesses dados, ele te oferece conteúdos de fato relevantes para que você consiga alcançar resultados rápidos e efetivos. E com ele, você sequer precisa baixar outro aplicativo para ter acesso a um calendário completo, o que vai facilitar muito a sua vida! Além de otimizar o seu tempo, o super app Namu ainda vai oferecer uma economia de cerca de 50%, quando comparado às soluções já existentes no mercado. Gostou? Então baixe o super app Namu e tenha acesso a essas e outras funcionalidades transformadoras!

Recomendados
Fitness

Home Office: 6 exercícios para alongar durante o expediente

Aplicativo fitness oferece exercícios de alonga...

Meditação

5 exercícios para relaxar no home office

O super aplicativo app Namu possui mais de 240 ...