fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Fitness » Gerais

Fitness

Como montar um treino personalizado para seus objetivos?

Quer ter resultados mais rápidos com as suas atividades físicas? Então que tal montar um treino personalizado conforme seus objetivos? Seja para emagrecer, para ganhar condicionamento físico, agilidade, flexibilidade ou simplesmente relaxar após um dia estressante de trabalho ou estudos, você pode transformar a tecnologia em sua grande aliada para ter resultados incríveis com os […]
Equipe Namu
17/02/21
Quer ter resultados mais rápidos com as suas atividades físicas? Então que tal montar um treino personalizado conforme seus objetivos? Seja para emagrecer, para ganhar condicionamento físico, agilidade, flexibilidade ou simplesmente relaxar após um dia estressante de trabalho ou estudos, você pode transformar a tecnologia em sua grande aliada para ter resultados incríveis com os seus treinos. Mas como fazer isso afinal? Nesse caso, uma ótima ideia é baixar um aplicativo fitness em seu celular que ofereça conteúdos baseados em suas informações pessoais e em suas preferências. Práticos e acessíveis, eles são excelentes alternativas de quem deseja manter a boa forma sem sair de casa. Contudo, para ter êxito em seus treinos, é importante que você siga alguns conselhos úteis. Confira a seguir.

A escolha do aplicativo para montar um treino personalizado

Em primeiro lugar, para montar um treino personalizado você precisa contar com um bom aplicativo para isso. Nesse caso, baseado em suas informações pessoais como altura, peso e objetivos, ele deve ser capaz de te oferecer soluções relevantes para o seu dia a dia. Para isso, o app deve reunir em um único lugar várias aulas online que te permitam conquistar os resultados desejados.  Treino funcional, dança, ginástica entre várias outras atividades aeróbicas são excelentes para emagrecer. Já musculação e abdominais, por exemplo, são exercícios ótimos para fortalecimento muscular. Em contrapartida, yoga e práticas meditativas te ajudam a relaxar, aliviando estresse e ansiedade. Enquanto isso, o pilates pode ser um grande aliado no tratamento de doenças osteomusculares.

Trilhas de atividades de uma mesma subcategoria

Logo depois de avaliar a oferta de aulas online de aplicativo, é hora de analisar mais um fator que certamente vai contribuir para que você tenha um treino personalizado com resultados positivos, as trilhas de atividades. Trata-se de um método que te desafia a sair da zona de conforto e praticar vários exercícios físicos da mesma subcategoria escolhida. Mas não é de qualquer jeito não, viu? É sob supervisão de profissionais especializados, orientando quantos dias na semana você precisa praticar.

Desafios para trabalhar corpo e mente em conjunto

Além das dicas citadas anteriormente, você pode ainda optar por um aplicativo que te desafie diariamente. Assim, não vai correr risco de ficar desmotivado e abandonar os seus treinos no meio do caminho. E mais uma vez para isso você pode recorrer à tecnologia. Só que nesse caso, os aplicativos unem atividades de categorias diferentes para que você possa trabalhar corpo e mente ao mesmo tempo. Ou seja, dá para praticar treino funcional para ganhar condicionamento físico e ao mesmo tempo fazer aulas de yoga para relaxar. Ou então, praticar meditação guiada e ginástica laboral para prevenir dores musculares. E tudo isso com um excelente custo-benefício. Só para ter uma ideia, para ter uma solução integrada como essa, você precisaria de no mínimo, baixar uns 3 aplicativos diferentes em seu celular. Contudo, alguns apps são tão completos que já reúnem todas essas facilidades em um só lugar, a um só valor. Assim, poderá experimentar uma transformação completa pagando até 50% mais barato quando comparado aos demais apps disponíveis no mercado.

Muito além de treino personalizado

E para tornar o seu treino mais humanizado e motivante, existem ainda os fóruns de discussão. Eles são divididos de acordo com os seus objetivos e te permitem compartilhar os seus resultados, bem como ideias e experiências com outros usuários do aplicativo. Além disso, você ainda pode tirar dúvidas sobre a sua atividade com o instrutor para se certificar de que não está fazendo nada errado.

Refeições de diversas dietas para cuidar do corpo, da mente e da alimentação em um só lugar

E de nada adianta montar um treino personalizado e se descuidar da alimentação, não é mesmo? Até mesmo porque uma dieta balanceada, rica em proteínas, vitaminas e minerais é importante para o ganho de massa muscular. Então, que tal unir o útil ao agradável e reeducar a alimentação com a ajuda de um único aplicativo?  O super app Namu, por exemplo, possui mais de 980 receitas de diversas dietas com um passo a passo muito bem explicado para você comer bem, mas sem abrir mão da saúde. Assim, seja você vegetariano, vegano ou intolerante a glúten ou à lactose, poderá cuidar da rotina alimentar com apenas alguns cliques. Inclusive, com acesso a uma lista de compras de acordo com o seu planejamento de refeições e com um contador de calorias, para não comer mais do que deve.

Não se esqueça de beber água!

E já que estamos falando em alimentação saudável e controle de calorias, por que não mencionar a funcionalidade controle de gestão hídrica? Caso você esteja se perguntando o que isso tem a ver com um treino personalizado, saiba que esse controle também é baseado nas suas informações pessoais, como altura e peso para te mostrar a quantidade ideal de água que você precisa beber por dia. Até mesmo porque a ingestão de água garante que você tenha uma melhor performance em seus treinos. Nesse caso, a água oferece benefícios incríveis, a saber:
  • Repõe os nutrientes que você perde enquanto se exercita;
  • Regula a temperatura do seu corpo;
  • Te dá mais resistência muscular para executar as atividades até o fim;
  • Mantém a hidratação do organismo, repondo o líquido perdido durante a prática de atividades físicas pelo suor;
  • Previne câimbras.

Um treino personalizado de verdade exige o acompanhamento profissional

Por fim, mas não menos importante, vale a pena destacar que para ter bons resultados com o seu treino personalizado, os exercícios precisam ser elaborados por profissionais especializados. Afinal, é justamente o conhecimento e a experiência desses profissionais que vão possibilitar que você pratique atividades físicas de forma segura, sem o risco de lesões ou dores musculares. Felizmente, essa solução já existe no mundo fitness e atende pelo nome de super app Namu. Elaborado por educadores físicos, nutricionistas, chefs da gastronomia saudável entre vários outros profissionais, ele reúne em um único lugar conteúdos para que você experimente uma verdadeira transformação de vida. Gostou? Então conheça o aplicativo de saúde e bem-estar mais completo do mercado. Tenha um ótimo treino!

Recomendados
Fitness

Home Office: 6 exercícios para alongar durante o expediente

Aplicativo fitness oferece exercícios de alonga...

Meditação

5 exercícios para relaxar no home office

O super aplicativo app Namu possui mais de 240 ...