fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Diversão e Viagens » Conhecimento Pessoal » Gerais

Diversão e Viagens

10 destinos brasileiros para se conectar com a natureza

Entre os destinos brasileiros não faltam opções para quem é amante da natureza, pois o país é rico em belezas naturais. De norte a sul há muito para se ver e aproveitar, buscando relaxar, diminuir o ritmo da rotina e aproveitar alguns dias de calmaria fora da cidade.   Além de lugares paradisíacos, você pode […]
Equipe Namu
15/03/21
Entre os destinos brasileiros não faltam opções para quem é amante da natureza, pois o país é rico em belezas naturais. De norte a sul há muito para se ver e aproveitar, buscando relaxar, diminuir o ritmo da rotina e aproveitar alguns dias de calmaria fora da cidade.   Além de lugares paradisíacos, você pode encontrar regiões pouco exploradas onde não há uma grande concentração de turistas. Por isso, confira as dicas de destinos brasileiros que separamos no artigo de hoje!

10 destinos brasileiros para relaxar

1. Alter do Chão

No Pará encontra-se um tesouro entre os destinos brasileiros menos badalados quando falamos de natureza. Alter do Chão é basicamente uma vila de pescadores às margens do Rio Tapajós e que costuma receber mais visitantes durante as festas de réveillon.   No restante do ano é um destino muito indicado para relaxar perto do mar e com calmaria. Além da beleza, que obviamente é um atrativo, você encontra um refúgio para recarregar as energias.

2. Jalapão

Localizado no Tocantins, o Jalapão é bem conhecido de quem pratica ecoturismo. Sem dúvida, é um destino incrível: há paisagens únicas e que se mantém sem a ação humana até hoje.    Quem visita o local também pode conhecer o Parque Estadual do Jalapão. É o melhor destino para estar em contato com a natureza: chapadões, água cristalina e muito mais. As Dunas do Jalapão também são famosas, formando uma paisagem quase desértica.

3. Chapada Diamantina

Outro destino brasileiro que atrai turistas apaixonados pela natureza é a Chapada Diamantina, na Bahia. O Parque Nacional, especialmente, é um espetáculo natural, sendo um dos maiores do país com 152 mil hectares.   Na verdade, essa dica é mais para quem é apaixonado por esportes na natureza e aventura. Por lá há uma série deles para fazer: trilhas, cachoeiras, canoagem e até mesmo escalada.   Inclusive, a Chapada Diamantina é um ótimo lugar para você aproveitar e praticar yoga ou meditação. E como fazer isso? Aproveite a tecnologia (sem abusar das redes sociais).    Através do super app Namu, por exemplo, você encontra aulas para praticar de qualquer lugar e ficar ainda mais em contato com a natureza. É uma boa dica, não é verdade?

4. Bonito

A beleza de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é cada vez mais explorada pelos brasileiros. E não é para menos: a riqueza da fauna e da flora atrai os amantes de ecoturismo e quem procura muitas cachoeiras.   Qualquer passeio em Bonito vale a pena e o clima é de viagem para o interior. Por isso, é ótimo para quem gosta de natureza, mas não gosta tanto de praia. A dica de praticar meditação em Bonito também vale, pois você vai conseguir descansar ao som dos pássaros.

5. Cambará do Sul

No Rio Grande do Sul também há destinos brasileiros perfeitos para aproveitar a natureza. Cambará do Sul é famosa pelos seus cânions e as aventuras que os turistas encontram, além das paisagens maravilhosas.   Ao contrário de alguns destinos de praia ou até mesmo Bonito, em Cambará do Sul você encontra mais calmaria,  abrir o seu aplicativo e iniciar a meditação guiada sentado ao pé do cânion e respirando ar puro é a melhor imagem de calmaria que você pode pensar agora.   A alta temporada na região acontece no inverno, quando há menos chuvas. Já no verão você pode aproveitar para tomar um banho de cachoeira e relaxar.

6. Canela

Já que estamos falando de destinos brasileiros para aproveitar a natureza no sul do país, há outra opção além de Cambará: Canela, é lá que está a Cascata do Caracol, no Parque do Caracol.   É muito comum ver rapel acontecendo por lá ou então canoagem, mas há quem fique também pelo bondinho que vai de uma ponta à outra, recentemente, foi inaugurado o elevador panorâmico, onde você fica suspenso em uma estrutura de 130 metros de altura. 

7. Jericoacoara

Voltando aos destinos brasileiros praianos, Jericoacoara não pode ficar de fora. Esse lugar paradisíaco no Ceará é ótimo para descansar e aproveitar as dunas em um passeio inesquecível. Há também muito esporte aquático e mergulho para experimentar.   Embora seja uma região mais movimentada, você encontra lugares mais tranquilos, a dica é circular pelas praias da região e conhecer um pouco de cada, escolhendo aquela que mais gostar para descansar ou visitar os bares e restaurantes.

8. Ilhabela

Quem pensa que São Paulo não tem os seus refúgios de natureza está enganado! Em Ilhabela há um pouco de tudo, desde passeios de barco até bares, mergulho, cachoeiras e muito mais.   Já imaginou um final de semana inteiro em uma pousada de Ilhabela curtindo as trilhas e terminando o dia com yoga? Então, aproveite para levar o super app Namu em seu celular, assim você se desconecta da cidade e descansa.

9. Fernando de Noronha

O que não pode faltar na lista de destinos brasileiros é Fernando de Noronha. O arquipélago é um patrimônio brasileiro e encanta todos os visitantes, seja pela natureza ou pela simplicidade dos seus moradores.   Algumas das praias mais visitadas são a da Baía do Sancho, Praia do Leão e Baía dos Porcos, o passeio mais procurado é o mergulho, pois todos querem ver os cardumes e golfinhos de Noronha.

10. Chapada dos Veadeiros

Esse destino em Goiás também é bastante conhecido, a viagem exige realmente uma dose de disposição, pois há muito para andar, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. A visita vale muito a pena para se reconectar com a natureza e com o seu interior, relaxando, meditando e recuperando as suas energias.   Conforme você pode perceber, viajar pelos destinos brasileiros é sinônimo de cultura, mas com o super app Namu também pode ser sinônimo de relaxamento físico e mental, conheça o aplicativo de saúde e bem-estar mais completo do mercado e explore o Brasil sem se descuidar de si mesmo. Aproveite!    


Recomendados
Diversão e Viagens

Os 7 tipos de passeios mais procurados pelos brasileiros

Quem não gosta de fazer uma viagem para se dive...

Diversão e Viagens

Os 6 melhores destinos para viajar no Brasil para relaxar

Confira a seguir os melhores destinos brasileir...