fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Fitness »

Fitness

App para treinar em casa: como escolher o melhor?

Graças à tecnologia, cuidar da saúde está cada vez mais fácil. Por isso, confira a seguir dicas para escolher o melhor app para treinar em casa
Da redação
14/10/20
Eles têm o poder de trazer a academia para dentro da sua casa e apesar de serem populares, ainda despertam algumas dúvidas. E se você já tem o costume de malhar e não sabe como um app para treinar em casa pode contribuir para deixar sua rotina mais dinâmica, separamos umas dicas para você começar ainda hoje a usar a tecnologia a seu favor. 

Por que usar um app para treinar em casa? Como escolher o melhor?

Entre os muitos benefícios de se ter uma rotina de  treinos em casa certamente a flexibilidade e o custo são os principais. Uma vez que uma assinatura de um app custa bem menos que uma mensalidade academia ou do atendimento individualizado de um personal trainer, ainda há o benefício de poder treinar onde e quando quiser. Contudo, essas não são as únicas vantagens de treinar em casa com um aplicativo de celular. Além destas existem outras não menos importantes, a saber:
  • Aprender no seu próprio ritmo;
  • Economizar com transporte;
  • Fazer pausas quando necessário;
  • Personalizar totalmente seus treinos;
  • Ouvir suas músicas preferidas.
E se você tem preferência por malhar fora de casa, entenda que não é preciso abandonar seus treinos na academia. O app para treinar em casa pode ser um grande aliado para que você não deixe de se exercitar sempre que precisar viajar a passeio ou a trabalho. Ou ainda, sempre que o trânsito caótico das grandes cidades te impedir de chegar no horário das suas aulas preferidas. Basta escolher um local adequado, acessar o app e praticar. Mas como escolher o melhor app para treinar em casa? Fique atento a essas dicas:

Fácil de usar

Um app de exercícios físicos precisa ser intuitivo, ou seja, fácil de usar. Ele deve ter uma linguagem clara e acessível desde o cadastro e deve permitir que o usuário encontre tudo o que precisa em poucos cliques. Além disso, um app para treinar em casa também precisa ter um visual simples e bem planejado para não cansar a vista dos seus usuários. 

Formulado por especialistas

Um bom aplicativo de celular também deve oferecer conteúdos de forma responsável aos seus usuários. Então, na hora de escolher um app para treinar em casa, verifique se as aulas foram desenvolvidas por profissionais especializados.  Assim, você vai ter resultados eficazes e de forma segura, sem o perigo de lesões. 

Personalizável de acordo com os seus objetivos

Além das dicas citadas anteriormente, saiba que um bom app fitness também deve ser feito para você. Ou seja, ele deve levar em consideração o seu peso, altura, objetivo e preferências. A partir dessas informações pessoais o app deve ser capaz de oferecer conteúdos personalizados para que você alcance seus objetivos com êxito.

Oferecer custo-benefício

Outro diferencial que você deve considerar na hora de escolher um app para treinar em casa é o custo-benefício. Afinal, um bom aplicativo é aquele que estabelece uma relação equilibrada entre funcionalidades e preço. Nesse sentido, opte por um app que te ofereça aulas, trilhas e desafios por um valor justo. 

Acessível

Outro detalhe que faz toda a diferença é se o aplicativo roda em qualquer celular. Ou seja, o app precisa ser leve para poder ser utilizado em celulares com configurações mais básicas. Convenhamos que não faz o menor sentido ter que trocar de celular para poder cuidar da saúde, não é mesmo? E por falar em ser acessível, o ideal é que o app também tenha sido desenvolvido tanto para sistemas Android quanto para iOS. Assim, seja você usuário tanto de smartphones Samsung, LG, Motorola entre outras marcas quanto de iPhone, poderá treinar em casa com apenas alguns cliques.

Um app para treinar em casa deve te ajudar alcançar os seus objetivos

E não há dúvidas de que o app ideal é aquele que oferece o exercício adequado para que você possa atingir seus objetivos. É emagrecer o que você deseja? Então, invista em um app com aulas aeróbicas. É ganhar massa muscular? Então opte por aplicativos que ofereçam treinos funcionais e de musculação. O fato é que quanto mais alinhado com seus objetivos o app estiver, mais rápido virão os resultados. 

Oferecer soluções integradas 

Por fim, considere um aplicativo que reúna em um só lugar soluções para o seu corpo, mente e rotina alimentar. Nesse sentido, o super app Namu pode ser a solução que você tanto precisa para cuidar de si mesmo com praticidade e economia. Isso porque o app Namu oferece muito além de exercícios. Afinal, entendemos que para alcançar os benefícios propostos pelas atividades físicas, é preciso também reduzir o estresse, a ansiedade e manter uma dieta equilibrada.

app para treinar em casa

E é justamente por isso que além dos treinos fitness, o super app Namu também oferece aulas de:
  • Yoga;
  • Pilates;
  • Ginástica laboral;
  • Meditação (Zazen, Mindfulness, Yoga Nidra, Meditação Samatha e cultivo do equilíbrio emocional);
  • Receitas para todos os tipos de dietas (não restritiva, vegetariana, vegana, intolerantes a glúten e lactose).
  Como você pode perceber, o super app Namu é o mais completo do mercado, pois é o único que cuida da sua saúde como um todo. E para que você possa de fato alcançar seus resultados, ele ainda oferece agenda,  um contador de calorias, controle de ingestão de água e uma lista de compras de acordo com o seu planejamento de refeições. E agora, que você já conhece as vantagens de ter um app para treinar em casa, já tem um para chamar de seu. Clique aqui e conheça o super app Namu.

Recomendados
Gerais

Guia para quem busca definir abdômen em casa

Se a busca pelo corpo ideal faz parte da sua ro...

Gerais

Descubra os exercícios que te ajudam a melhorar a resistência física

A prática de atividades físicas é essencial par...