fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Gerais » Massoterapia »

Massoterapia

6 exercícios para rejuvenescimento facial

Quem não gostaria de parecer alguns anos mais novo, não é mesmo? A busca por manter a aparência sempre em dia é uma realidade para a maioria das pessoas que gostam de manter a autoestima lá no alto. Sendo assim, os métodos de rejuvenescimento estão entre as últimas tendências do mercado de beleza. Nesse sentido, […]
Equipe Namu
11/04/21
Quem não gostaria de parecer alguns anos mais novo, não é mesmo? A busca por manter a aparência sempre em dia é uma realidade para a maioria das pessoas que gostam de manter a autoestima lá no alto. Sendo assim, os métodos de rejuvenescimento estão entre as últimas tendências do mercado de beleza. Nesse sentido, pode-se aderir a técnicas mais invasivas, como cirurgias plásticas ou procedimentos clínicos. Ou então, optar por opções mais leves e naturais, como os exercícios de rejuvenescimento. Eles são práticos, rápidos e podem ser feitos de casa mesmo, com alguns poucos minutos por dia.  Sabendo disso, trouxemos aqui uma lista com 6 exercícios para rejuvenescimento da área do rosto. Ao colocá-los em prática, você conseguirá ter uma aparência mais jovem e recuperar a sua autoestima. Ficou curioso para saber mais? Continue acompanhando e descubra tudo!

Exercício para a região dos olhos

Os famosos “pés de galinha” sem dúvida alguma são um dos sinais do tempo que mais causam medo em homens e mulheres. Afinal, quando eles aparecem o olhar fica com uma aparência mais “derrubada”, o que transmite a impressão de cansaço profundo. Para eliminá-los podemos contar com a ajuda de um exercício de rejuvenescimento super simples e prático: com as duas mãos, forme um V utilizando os dedos médios e os indicadores. Depois, posicione-os embaixo dos olhos, de modo que o dedo médio fique na região interna do olhar e o indicador na região externa. Depois de posicionados, pressione os dedos levemente e olhe para cima, levantando as pálpebras. Repita o movimento seis vezes, todos os dias, preferencialmente antes de dormir.

Exercício de rejuvenescimento para os lábios 

Quem não gosta de uma boca carnuda, não é mesmo? O famoso “bocão” é desejado por homens e mulheres, que muitas vezes recorrem a procedimentos estéticos para alcançá-lo, como o preenchimento labial. No entanto, os exercícios também podem ser grandes aliados de quem deseja manter a boca sempre bonita e com aspecto jovem. Para quem não quer ter os lábios finos, aspecto comum do envelhecimento, é preciso abrir a boca e cobrir a região dos dentes usando os lábios por cerca de 10 segundos. Depois, relaxar a região e fechar a boca lentamente, soltando todos os músculos do rosto. Esse movimento deve ser repetido cinco vezes ao dia, sempre respeitando o intervalo de 15 segundos entre cada sessão.

Exercício para firmar as maçãs do rosto

Quando envelhecemos é comum que nosso rosto passe a ter um aspecto mais caído, principalmente por conta da região das maçãs do rosto. Isso acontece, em grande parte, por conta da diminuição de colágeno no nosso organismo, fazendo com que a pele fique mais fina e, consequentemente, incapaz de segurar a gordura presente no rosto.  Por esse motivo, se o seu foco é o rejuvenescimento do rosto de maneira geral, é preciso focar em tonificar as suas maçãs. Para isso, aperte seus lábios com bastante força e infle as bochechas com ar. Depois, tente balançar a língua de um lado para o outro, em movimentos retos e assertivos. Para melhores resultados, recomenda-se realizar cerca de 3 séries por dia, com 15 repetições do movimento em cada uma delas. 

Exercício para rejuvenescimento da testa

  Assim como a área dos olhos, a testa é uma região bastante propensa ao aparecimento de rugas, principalmente para aquelas pessoas que são mais expressivas. Por esse motivo, para manter a aparência de rejuvenescimento do rosto, vale investir alguns minutos do dia também nessa região. Para o exercício, estique suas duas mãos e as posicione sobre a testa, deixando uma de cada lado. Depois, com as pontas dos dedos, puxe a pele para fora e para cima, movimentando-a e esticando-a ao mesmo tempo, chegando até a raiz do cabelo. Esse movimento deve ser repetido em 2 sessões de 10 vezes cada.

Exercício para fortalecimento das pálpebras

Quando as pálpebras dos nossos olhos caem, é comum que nossa aparência comece a parecer um pouco mais triste e cansada do que o normal. Por isso, devemos impedir essa ação do tempo, deixando a região mais firme e cheia de força para permanecer no lugar.  O exercício de rejuvenescimento das pálpebras é bem simples e prático. Para realizá-lo, basta olhar para cima com o máximo de força que você tiver. Depois, movimente o seu olhar para um lado e para o outro, sempre tentando fazer bastante força para que a pupila fique na região superior do olhar.  Busque fazer 4 séries desse exercício todos os dias, com cerca de 20 repetições em cada uma. No entanto, respeite um intervalo de 2 minutos entre cada série e, se sentir enjoo ao realizar os movimentos, interrompa-os imediatamente. 

Exercício para combater a papada

A papada, também conhecida como queixo duplo, costuma ser uma das principais reclamações da maioria das pessoas em relação ao rosto. Ela pode se formar tanto pelo acúmulo de gordura na região quanto pela ação do tempo. No entanto, para quem deseja ficar com a área do pescoço super lisinha, alguns exercícios podem ser grandes aliados. Um deles é posicionar os dedos em direção a sua clavícula, depois, inclinar a cabeça para trás e segurar a pele da região para baixo, de forma bastante leve.  Depois de terminar, incline a cabeça para baixo, deixando o queixo e o peito bem próximos. Esse movimento pode ser repetido 15 vezes, permanecendo com a cabeça para trás durante 10 segundos.  E aí, gostou desses exercícios para rejuvenescimento do rosto? Se você quer aprender ainda mais movimentos para deixar o seu rosto sempre jovem e bonito, conheça o curso online de ginástica facial da Namu Nele você aprende os melhores exercícios sem sair de casa e com acompanhamento da cosmetóloga e esteticista Roseli Siqueira, uma profissional renomada da área de beleza. De maneira muito prática, ela vai te ensinar a esculpir o contorno do seu rosto, amenizar linhas de expressão e rugas sem nenhum procedimento invasivo. Confira neste link todas as informações sobre o curso que vai revolucionar a sua rotina de autocuidado!  

 

Recomendados
Massoterapia

Curiosidades sobre a massagem tântrica que você não sabia

Uma das principais curiosidades da massagem tân...

Massoterapia

Os 4 tipos de massagens ideais para casais

Tendências no setor de beleza, saúde e bem-esta...