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Guia para quem busca definir abdômen em casa

Se a busca pelo corpo ideal faz parte da sua rotina, então saiba que este artigo está cheio de boas notícias. Com a adoção de alguns hábitos saudáveis e de soluções tecnológicas é possível emagrecer, ter mais qualidade de vida e ainda definir abdômen em casa. E o melhor disso tudo: quando e onde você […]
Equipe Namu
07/05/21
Se a busca pelo corpo ideal faz parte da sua rotina, então saiba que este artigo está cheio de boas notícias. Com a adoção de alguns hábitos saudáveis e de soluções tecnológicas é possível emagrecer, ter mais qualidade de vida e ainda definir abdômen em casa. E o melhor disso tudo: quando e onde você quiser.    Se ter um abdômen definido é o seu maior desejo, então confira algumas dicas que a Namu preparou especialmente para você!  

Cuide da alimentação

  O primeiro passo de quem busca definir abdômen em casa é adotar uma alimentação equilibrada. Até mesmo porque para ganhar massa muscular é preciso reduzir o consumo de calorias e aumentar a ingestão de proteínas. Ou seja, de nada adianta exagerar na malhação se não cuidar da alimentação em conjunto.   Quem pratica atividades físicas com o objetivo de hipertrofia precisa estar atento ao que coloca no prato. Alguns alimentos são ricos em proteínas, macromoléculas orgânicas responsáveis pelo crescimento e manutenção dos ossos e músculos, como por exemplo:  
  • Frango;
  • Ovo;
  • Linhaça;
  • Soja;
  • Carne vermelha;
  • Peixes;
  • Tofu;
  • Leite;
  • Iogurte.
  Mas é claro que definir abdômen em casa requer mais do que apenas inserir proteínas na alimentação. Para conquistar a tão sonhada “barriga trincada” você também deve adotar uma dieta composta por alimentos fontes de carboidratos. Afinal, são eles que oferecem a energia que o organismo precisa para funcionar bem. Entre os principais, destacam-se:  
  • Arroz integral;
  • Feijão;
  • Repolho;
  • Brócolis;
  • Ervilha;
  • Grão de bico;
  • Lentilha;
  • Batata doce;
  • Inhame;
  • Mandioca;
  • Banana,
  • Morango;
  • Ameixa;
  • Mamão.
  Aliada a um cardápio adequado, há ainda a ingestão hídrica, que também deve ser priorizada. A água atua nos processos metabólicos, regula a temperatura corporal, sacia a fome e ajuda a eliminar toxinas. Para manter a hidratação diária, o recomendado é ingerir 0,35 ml de água para cada quilo de peso.   Não tem o costume de beber água regularmente? Conheça o super app Namu e saiba como ele pode te ajudar a se manter hidratado de acordo com as suas informações pessoais.  

Consuma mais fibras

  Ainda falando da rotina alimentar, não se esqueça de também inserir mais fibras em sua dieta. Elas estão presentes nas frutas, nas verduras, nas leguminosas e nos cereais integrais.    As fibras regulam o trânsito intestinal, eliminando o inchaço e consequentemente a sensação de abdômen estufado. Além disso, oferecem saciedade. Isso, por sua vez, permite que você coma menos, perca peso e ganhe massa muscular de maneira natural.  

Diversifique as atividades físicas

  Outra dica infalível para definir abdômen em casa é combinar uma ou mais atividades físicas com o mesmo objetivo. Nesse sentido, você pode optar por um programa de emagrecimento e definição abdominal e combiná-lo com outra atividade fitness como musculação ou treino funcional, por exemplo.   Mas, também pode combinar a sua atividade anaeróbica com uma aeróbica, voltada para a perda calórica como dança, caminhada ou corrida. Em ambos os casos você vai potencializar os resultados das suas atividades e conquistar uma barriga tanquinho em menos tempo.  

Controle a sua ansiedade com uma prática meditativa

  De fato, a busca por um corpo perfeito é cada vez mais comum entre as pessoas. E não há nada mal nisso, desde que os métodos utilizados para conquistar a boa forma sejam saudáveis. Do contrário, essa busca pode afetar negativamente a sua saúde e os seus relacionamentos interpessoais.   Uma pesquisa realizada por uma enfermeira da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), revelou exageros por parte de milhares de brasileiros na busca pelo corpo ideal. Entre as atitudes mais extremas para atingir esse objetivo estão uso de laxantes, diuréticos, laxantes ou inibidores de apetite, além de jejuns prolongados e a prática exaustiva de exercícios físicos para queima calórica.   Em grande parte, a grande motivação para essas atitudes extremas - e diga-se de passagem perigosas - é a ansiedade. É desejar ter o corpo do ator ou da atriz do seu programa de televisão preferido em pouco tempo. O que talvez você nunca tenha parado para pensar é que aquele “corpão” foi conquistado após muitos anos de treino pesado e de uma rotina alimentar equilibrada.   Mas então, como vencer a ansiedade provocada pela espera dos resultados desejados? Nesse caso, o melhor remédio é experimentar práticas de relaxamento físico e mental como o yoga e a meditação   Por meio de exercícios físicos, de respiração e de concentração, ambas as atividades aliviam estresse e ansiedade. Além disso, te levam ao autoconhecimento, à aceitação de si mesmo e à paz interior.    O yoga ainda tem uma grande vantagem: ele reúne vários exercícios de força e resistência, ideais para quem deseja definir abdômen em casa. Por meio de posturas desafiadoras, seus praticantes queimam calorias e ganham definição muscular ao mesmo tempo que cuidam da saúde mental.  

Durma melhor

  Você sabia que dormir bem também ajuda a definir abdômen em casa? E não só em casa, como na academia, na praia ou na pracinha. Isso porque durante o sono há a liberação de hormônios que ajudam na queima de gorduras e no crescimento dos músculos.    Ademais, dormir bem também te deixa mais disposto durante o dia seguinte e com uma melhor performance durante os treinos. Sofre com insônia? Então descubra o que é higiene do sono  

Tire o saleiro da mesa

  Presente nos alimentos industrializados e no sal de cozinha, o sal é o grande inimigo de quem quer definir abdômen em casa. Além de elevar a pressão arterial e ser o estopim para o surgimento de várias doenças cardiovasculares, o sódio também causa inchaço, o que pode comprometer os seus resultados.  

Baixe um aplicativo integrado de saúde e bem-estar

  Além de todas as dicas citadas anteriormente, você também pode contar com a tecnologia para definir abdômen em casa. O super app Namu, por exemplo, reúne em um único aplicativo várias aulas e conteúdos para você cuidar do seu corpo, da sua mente e da sua rotina alimentar em conjunto.   Sem dúvida alguma cuidar de todos esses aspectos ao mesmo tempo é a melhor maneira de conquistar não somente a boa forma, mas também qualidade de vida. Com ele, com apenas alguns cliques você tem acesso a mais de 900 receitas de dietas diversas, mais de 200 aulas de atividades físicas e mais de 150 meditações guiadas para praticar onde, quando e quantas vezes quiser. Experimente, disponível no Google Play e na App Store.      


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