fbpx
Logo portal NAMU
HOME » Corpo e Mente » Gerais » Massoterapia

Gerais

Dicas de atividades para relaxar e fazer em casa

Graças aos avanços tecnológicos e à popularização da internet, ficar em casa deixou de ser sinônimo de algo entediante. Afinal de contas, são tantas atividades para relaxar e fazer em casa com a ajuda de vídeos e aulas online, que saber por onde começar se torna um grande desafio. Quer dicas de o que fazer […]
Equipe Namu
12/04/21
Graças aos avanços tecnológicos e à popularização da internet, ficar em casa deixou de ser sinônimo de algo entediante. Afinal de contas, são tantas atividades para relaxar e fazer em casa com a ajuda de vídeos e aulas online, que saber por onde começar se torna um grande desafio. Quer dicas de o que fazer em seu tempo disponível? Então confira a seguir as dicas da Namu para você!  

Atividades para testar as habilidades culinárias

  Gosta de cozinhar? Então que tal investir em aulas online de gastronomia saudável? Por meio das orientações de profissionais nutricionistas e de chefs renomados, você aprende a preparar várias receitas saborosas e nutritivas, de diferentes dietas.   Se você for vegetariano, por exemplo, poderá encontrar boas opções de aulas para comer bem sem abrir mão da saúde. Mas, se estiver querendo emagrecer e/ou reeducar a alimentação, poderá aprender a fazer marmitas low carb. Para quem não sabe, trata-se de uma dieta com baixo teor de carboidratos, que prioriza ingredientes de baixo índice glicêmico e integrais.   E que tal aprender a preparar sobremesas saudáveis e saborosas? Por mais que pareça impossível juntar essas duas palavras em uma mesma frase, em seu curso, a especialista em alimentação Izabela Braga desconstrói essa ideia. Além de ensinar a preparar doces veganos como brownie de banana, petit gâteau de chocolate branco e pudim de chá verde, a professora e chef ainda dá dicas de comercialização dos produtos, caso queira ter renda extra com alimentação saudável.   Ainda não encontrou nas atividades para relaxar acima uma que te agrade? Então talvez você prefira se dedicar à culinária japonesa e aprender a preparar deliciosos sushis. Ou então, quem sabe, se aventurar pelo mundo do fast food saudável, aprendendo a fazer saborosos e nutritivos hambúrgueres caseiros.   Conforme você pode perceber, opções de atividades para relaxar na cozinha não faltam! Conheça todos os cursos online de alimentação saudável da Namu e escolha o que mais combina com você!  

Atividades para relaxar o corpo e a mente

  Contudo, caso esteja em busca de opções que ultrapassem os limites da cozinha, poderá investir em práticas orientais de relaxamento físico e mental. O yoga, a meditação e o pilates são bons exemplos de atividades que buscam o equilíbrio do corpo e da mente por meio de posturas, técnicas de respiração e de concentração.   Por serem atividades de baixo impacto e fácil execução, tanto o yoga quanto a meditação e o pilates podem ser praticados em casa sem nenhuma dificuldade. É claro que se você não tem intimidade com nenhuma dessas práticas, precisará de orientação profissional. Mas não se preocupe, pois várias são as aulas online ministradas por professores referência que te ajudam a dar os primeiros passos na prática e relaxar de verdade.   Para isso, no entanto, é preciso também buscar por uma prática que combine com a sua personalidade. Quem gosta de atividades mais dinâmicas, por exemplo, certamente vai encontrar no Superioga uma grande aliada.   A modalidade combina as técnicas do yoga com exercícios fitness e promove flexibilidade, autoconhecimento, relaxamento físico e mental e ainda emagrece para valer. Só para se ter uma ideia, em uma única aula é possível queimar até 500 calorias!   Entretanto, caso prefira aulas mais calmas e com foco em melhorar a concentração, aliviar o estresse, a ansiedade e ter bem-estar no dia a dia, o Mindfulness e o Kundalini Yoga são as opções mais recomendadas.   

Aulas fitness

  E quem disse que praticar exercícios físicos não relaxa? Durante a realização dos exercícios físicos o organismo libera várias substâncias, como endorfina, adrenalina e serotonina, mais conhecidas como hormônios do bem-estar.    Elas atuam em vários fatores, como regulação do humor, do sono, do apetite, sensibilidade à dor e até mesmo da temperatura do corpo. Outro hormônio liberado durante os exercícios físicos, a irisina, tem sido alvo de estudos por pesquisadores da  Unesp (Universidade Estadual Paulista). De acordo com os pesquisadores, a irisina pode ter efeito terapêutico em casos de COVID-19.   O fato é que seja por motivo de doença, seja para emagrecer ou ganhar condicionamento físico, treinar em casa é uma possibilidade totalmente possível graças às aulas online. Através dos ensinamentos de bons educadores físicos, você pode praticar musculação, ballet, treino funcional e até abdominal no conforto do seu lar.   Para começar a se exercitar, tudo o que você precisa é de disposição, roupas confortáveis, um bom tênis no pé e de um computador, tablet ou TV com conexão à internet. Além disso, não se esqueça de ter uma garrafinha de água por perto para se hidratar e de um bom colchonete ou tapete de yoga para não se machucar.  

Atividades para relaxar e cuidar da beleza ao mesmo tempo

  E que tal investir em atividades que além de relaxamento, cuidam da sua aparência com o menor impacto ambiental possível? Essa é a proposta dos cursos online de cuidados pessoais da Namu   Se você é do tipo de pessoa que não vive sem uma maquiagem, creme hidratante entre vários outros produtos de higiene e beleza, vai adorar aprender a criar seus próprios cosméticos naturais e veganos   A partir de receitas elaboradas e testadas por engenheiras químicas, você vai aprender a fazer shampoos, condicionadores, esfoliantes, sabonetes artesanais e vários outros produtos com matérias-primas de qualidade. Assim, vai passar a nutrir a sua pele de verdade, sem colocar a sua saúde e o meio ambiente em risco.   Mas, também poderá aproveitar os seus momentos vagos e aprender técnicas da massagem terapêutica e relaxante. Durante as aulas, também online e em vídeo, a professora Liliane Ribeiro vai te ensinar várias manobras de massoterapia, para você aplicar em si mesmo ou ajudar outras pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida.   Ainda em busca de atividades para relaxar? Então que tal aprender as melhores técnicas de lifting facial natural com uma renomada especialista em cosmetologia? Dessa forma, você poderá ter uma pele bonita e jovem por muito mais tempo, sem necessidade de procedimentos invasivos que custam uma fortuna e não produzem efeitos duradouros.   E agora que você já conhece algumas atividades para relaxar e fazer em casa por meio de aulas online, já pode escolher a sua. Acesse a plataforma Namu e conheça essas e outras atividades para viver melhor onde e quando quiser.


Recomendados
Massoterapia

Curiosidades sobre a massagem tântrica que você não sabia

Uma das principais curiosidades da massagem tân...

Massoterapia

Os 4 tipos de massagens ideais para casais

Tendências no setor de beleza, saúde e bem-esta...